Toda A Verdade Sobre os Socialistas CXXXIV - O Grande Assalto

Quando a Grécia está virtualmente falida graça as péssima governações que sejam de conservadores como de socialistas (grande novidade), Portugal está muito limbo apesar de segundo a imprensa, o presente desgoverno ainda se está a dignar a pagar as contas mais antigas dos tempos negros do Führer Sócrates Pinto de Sousa.


O assalto aconteceu no ministério da defesa dos tempos do ministro Santos Silva, que mesmo apesar do lodaçal da crise estar a começar e este senhor mais os seus ajudantes de campo tinham cada um cartão de crédito do ministério da defesa com o plafond de 10 mil euros para cada um e no total as despesas com cartões de crédito no ministério da defesa era de 60 mil euros mensais, e pelo que se sabe o presente desgoverno chefiado por Passos Coelho acabou com este festim porque Aguiar Branco não tem nenhuma destas regalias, ou pelo menos passou esta informação para o exterior.


Acontece que se soube deste assalto socialista no dia em que se soube que o ministério da defesa está sem cheta para pagar os salários dos militares de mais baixa patente e que não foram apanhados pelos cortes salariais na função pública o que vai de certeza dar ainda mais faísca entre os miltares e o desgoverno dá a garantia que vai tenta achar o dinheiro em falta mas se fizermos as contas foram mais de 4 milhões de euros em 6 anos de Sócrates que foram gastos em cartões de crédito e apenas em cartões de crédito e nem falo noutros luxos incluídos no pacote de férias "ser político".


Curioso ver como aquele que era o ministro da censura de José Sócrates que atacava tanto militares como professores e demais profissões não passa dum biltre que andou a extroquir de forma legal dinheiro dos cofres públicos, verba que foi um rombo com consequências no futuro e no presente, mas a estes senhores do poder pobre da república ninguém toca e o que foi roubado é considerado perdido e ninguém vai atrás do gatuno e esta descoberta deste rombo nos cofres públicos por parte do ministro da defesa de Sócrates, é a ou uma das mais claras provas que não podemos confiar em nenhum político da república seja de que quadrante for porque ao final das contas é tudo farinha do mesmo saco porque além de quase todos serem do mesmo clube societário, todos seguem uma velha regra que é: "Quando estão na oposição falam duma maneira e querem mamar o máximo de votos, no poleiro mijam em cima do povo e querem ficar para o resto da vida no poleiro"; bem sei que nada é eterno, todavia algo tem mesmo que ser feito antes que a situação fique insustentável porque quando se passar este limbo a coisa vai ficar feia e isto se pode evitar se algo for feito e se nada for feito, bem, podemos voltar muito bem aos tempos do PREC, mas com piores consequências em especial em perdas humanas, perdas que são sempre de evitar para o bem de todos e felicidade geral da nação explorada e escarvizada de seu nome Portugal.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque não vão atrás de Santos Silva e o obrigam a repor as verbas ? Quem é que paga por estes desvios de verbas ? Será que Santos Silva apenas se afiambrou com as verbas do cartão de crédito ou se afiambrou com algo mais ? Aonde para a justça que não questiona um facto deste calibre ? Porque o presidente da república, na qualidade de comadante supremo nada faz ? Estão a espera de alguma revolução ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 

Comentários

Mensagens populares