Toda A Verdade Sobre os Socialistas CXXXV - A Grande Mentira Parte 1

Volta as capas da imprensa de novo o assunto da suposta licenciatura do Ex-Führer da república portuguesa, Sócrates Pinto de Sousa e a descoberta de algo que já se sabia, apenas o simples facto que a licenciatura de Sócrates é mais falsa que uma nota de 3 euros e que aquela novela da camapanha negra nunca passou duma maquinação qual novela da Globo ou coisa semelhante.


Passando aos detalhes, segundo fontes da imprensa e algumas minhas, o reitor da extinta Universidade Independente forjou um falso diploma de licenciatura do ex-presidente do conselho Pinto de Sousa onde vem uma suposta frequência em Coimbra e apagando dos registos lectivos na UnI os nomes de todos os seus professores, um facto importante em qualquer licenciatura digna deste nome seja no privado ou no público porque qualquer licenciado mesmo que tenha feito o curso à rasquinha, na sua tese de licenciatura coloca quem foram os seus mestres e no caso de Sócrates tal não existe graças aos bemplácitos do reitor Luís Arouca que segundo as mesmas fontes, quando a UnI, propriedade de Rui Verde e com laços a maçonaria (que surpresa) além de vários laços partidários que ficou de receber ajuda de Sócrates quando a UnI começou-se a afundar numa das mais lixadas falências dos tempos de Sócrates.


Curioso ver como um caso de severa gravidade e como o principal benificiado deste caso de corrupção, tráfico de influências, falsificação de documentos, só para citar alguns dos crimes envolvidos neste caso que fazem corar de vergonha gente conhecida por ser muito honesta como alguns padrinhos da máfia siciliana e ao contrário daqui ao lado em Espanha, onde o genro do rei de Espanha está metido numa valente salganhada e não é por isso que pode fugir da justiça; bem pelo contrário; mas em Portugal quem está metido no poder ou com o poder sabe de antemão que está sempre salvo mesmo que seja o maior filho da mãe que se possa imagnar.


E esta descoberta é apenas a ponta do iceberg porque há suspeitas sobre o chamado inglês técnico que tanto foi alvo de críticas como de piadas por todos os lados e mais alguns e que é apenas mais uma acha para a fogueira que aquece os paninhos quentes da república que é a justiça porque basta ver da forma deplorável como Sócrates fala inglês para ver que a prova de inglês técnico foi "puxada" e muito por quem avaliou porque nem nas colónias, domínios e ex-partes do império colonial britânico se fala tão mal inglês como o faz Sócrates sendo até um inglês pior do que aqueles saloios americanos dos bayous e locais fronteiriços.


Estranho e nojento é ver a justiça que não chama Sócrates nem que seja como testemunha em mais um crime dos seus tempos e provando assim que existe mesmo uma justiça para a "nobreza" e para a alta burguesia e outra completamente diferente para a plebe que vai sempre continuar a levar com a espada da justiça no meio da cabeça em nome dum poder que muitos de nós começamos a perguntar para que serve ou a quem serve porque uma coisa começa a ser certa como a morte; o poder republicano nunca é para servir o povo mas sim para se servr do povo.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque Sócrates não vai a tribunal ? Sócrates por acaso é Deus para não responder perante a justiça dos homens ? Será que a justiça é mesmo igual ? Porque isto acontece ? Quando é que deixam de haver novelas com Sócrates no meio ? Porque o presidente da república se cala ? Para que  nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares