Inverno a Escaldar, Mas não muito
É do conhecimento geral que o presente desgoverno tem vindo a abusar da paciência dos militares e sobretudo lhes faltando ao respeito tal qual o desgoverno do Führer Sócrates, mas com toda a certeza que já ultrapassou os limites do mais paciente dos mlitares com as atitudes que toma quando nem promove militares seguindo os preceitos da respectiva lei orgânica que cuja mudança poderia enquandrar enventuais congelamentos de carreira e como não fosse suficiente ainda querem cortar e bem os respectivos salários.
Pelo visto, este e o desgoverno anterior se esqueceram que o 25 de Abril começou mais ou menos da mesma maneira, crise financeira, tropa mal paga e o governo a abusar 30 por uma linha da tropa e o que se pensava que iria ser apenas uma agitação corporativa depressa se espalhou para as outras camadas da população de uma forma que ainda intriga historiadores actuais e muitos dos mlitares com papel no 25 Abril, e passados quase 38 anos, a história se está quase a repetir por igual, apenas com a excepção de não haver uma guerra no ultramar porque de resto está cópia xerox da situação nacional em 1974 e já na altura nnguém dos que estão agora no poder da república mexeram uma palha tendo sido os militares a fazer todo para que os senhores do costume ficassem com o poleiro aproveitando o caos do PREC e está visto que estes senhores além de terem esquecido os eventos-chave mais recentes mostram ser um ingratos de todo o tamanho porque estão a desprezar aqueles que permitiram que estes mesmos parasitas tenham subido ao poder.
E a tropa não se vai deixar ficar porque está a fazer queixas contra o desgoverno e a entregar requerimentos em todas as entidades oficiais e para ajudar a festa, a associação de oficiais acusa o fantoche de Belém, perdão o presidente da república de ser passivo (leia-se manso) para com a presente situação, o que não deixa de ser verdade absoluta porque o presidente da república está a ver os subalternos a serem espezinhados pelo desgoverno da república e nada faz e nada diz, e estamos situação mais infame do que nos tempos do Estado Novo e que a tropa bem como o povo está mais do que farto destes silêncios e dos sacrifícios em nome da república quando o problema de Portugal é a existência própria da república em si com tudo que isto tem acarretado para a milenar pátria lusitana.
Gostava de saber se por ventura for considerado ilegal a luz da lei fundamental que os cortes nos mlitares são contra a lei, então os cortes feitos a restante pandilha que sustenta as bestas da república são igulamente ilegais e não venham com a música do "interesse naconal" porque se todos os homens são iguais perante a lei, ou seja, ou comem todos ou não come ninguém; mas nestes que são os dias das nossas vdas muitos não comem e muito poucos comem tudo.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque querem fazer a folha a tropa ? Porque nos querem lixar a todos ? Porque o presidente se cala ? O que ganham com isto ? Será precisa uma nova revolução ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário