Carnaval O Feriado Que Não é Feriado e os Palhaços Que Se Lixaram
Voltei de novo aos trabalhos de campo porque tinha mesmo que voltar porque esta coisa do carnaval ser ou não feriado em Portugal, o que em termos internacionais é uma pura aberração porque até na China Vermelha é feriado, um dia extra além das férias do ano novo chinês que este ano, porque a passagem de ano calhou próximo do carnaval e houve quem aproveitasse e fez muito bem.
Todavia não nos podemos esquecer que Portugal em termos polítco-sociais é um circo de aberrações, pior do que o circo de Coney Island (EUA) porque enquanto em todos países de tempo mais ou menos aceitável por estas alturas do ano o carnaval é feriado em especial quando existem tradições carnavalescas como o caso de Brasil ou da Itália (ver o centenário carnaval de Veneza), todavia o carnaval em Portugal é uma aberração em termos da lista de feriados porque não é "feriado", mas sim uma "tolerância de ponto" que é assinada via decreto pelo presidente do conselho, perdão primeiro-ministro todos os anos, apesar da existência de férias escolares.
Acontece que tal como em 1993, o presidente do conselho, não quis assinar o dito decreto e portanto era para todos irem trabalhar; e digo bem era porque hoje tive que ir comprar café e resolver um problema com a bosta da internet e tanto a loja onde vou comprar café, bem como a assistência técnica do meu ISP estavam fechadas e boa parte do comércio e serviços em Lisboa estava encerrado como fosse Domingo ou um feriado normal, além disso, ainda ontem armaram uma brincadeira de mau gosto a minha mãe ao atrasarem-se a depositar o salário dela que foi uma porra dum problema mas resolvemos a coisa quase ao murro e este problema é sistémico cada vez que há alguma restrição na banca no dias próximos da minha mãe receber o salário que é para 3 pessoas e isto acontece graças não só a incompetência dos serviços, bem como esta porra de não definir a título definitivo o estatuto do carnaval se é feriado ou não, porque esta situação da "tolerância" pode e é mutas vezes dolorosa e para meu castigo tenho a porra da doença rara que me vai levar para a cova a me atacar os bronquios e as articaulções costais e hoje para mim andar foi um pesadelo porque com o aumento dos transportes tenho que andar a pé para tudo que é lado e depois para ajudar a festa houve apenas mais uma greve de comboios que ainda mais parlisou as duas cidades dignas deste nome na Lusa Pátria.
Gostava de trocar de lugar com o presidente da república e ir para o Algarve curtir um arzinho de mar e ele estar no meu lugar ter que andar a pé para tudo, ter que aguentar com problemas de sáúde crónico-incuráveis e com apoio quase nulo na medicação, aí de ceretza o maior inútil da república se tornava útil e fazia algo para travar ou minorar a bosta em que se encontra Portugal, mas ver Cavaco Presidente a trabalhar é mais dificil do que ver o Sporting a ganhar a liga dos campeões e esta merda vai continuar até ter o seu fim.
E ficam as minhas perguntas: Para quando um estatuto definitivo para o carnaval ? Quando é que o poder político respeita o povo ? Se o carnaval não é feriado, então porque existem férias escolares e boa parte do comércio e serviços fecharam hoje ? Andam a brincar com o povo ? Afinal o que é o carnaval em termos legais ? Porque o presidente da república se cala ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário