Toda A Verdade Sobre os Socialistas CXXXIII (Até Tu Marilú)
Mais uma vez os socialistas que deixaram de estar na situação para estarem na oposição, voltam a entrar neste recanto pelos piores motivos e mais uma vez mete no meio uma fundação ou associação e dinheiros públicos desviados em proveito próprio, metendo até um adovgado que é irmão de um dos suspeitos da Casa Pia (pelo menos o foi no começo da novela em causa) e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, que além de ser uma criação do governo do Bloco Central (1985) é sobretudo uma espécie de clube onde norte-americanos e ex-mnistros, sobretudo com ligações a governos socialistas têm a sua reforma dourada.
E desta vez não se tratam das ligações estranhas entre Rui Machete, ex-ministro da defesa do governo do Bloco Central (coligação morangos com laranja ou PS-PSD) dirigido por Mário Soares (que segundo se sabe foi bem alimentado pela CIA, graças aos auspícios de Frank Carlucci), mas sim de Maria de Lurdes Rodrigues, conhecida entre o mundo estudantil como Marilú, que contratou o advogado João Pedroso, irmão do deputado Paulo Pedroso que fez parte das primeiras partes da novela que foi ou é o caso Casa Pia; e este adovgado e professor fo contratado por Maria de Lurdes Rodrigues para ser literalmente sustentado com dinheiros do erário público, mas nem Marilú ou João Pedroso fazem parte da troupe: antiga chefe de gabinete, Maria José Matos Morgado, e o então secretário-geral do ministério, João Silva Baptista.
Fico a pensar se ainda podemos algum dia confiar no poder político desta república cada vez mais podre e até porque este crme de prevericação pode ser punido com uma janela penal que vai dos 2 aos 8 anos de cadeia, embora eu duvida que alguém com as ligações como aquelas que Marilú tem, não vai dentro de toda a certeza e é apenas mais uma fotonovela para os jornais venderem com mais podres do mundo da polítca da república, mas que todavia vai dar tudo em pizza embora o caso venha dos reinados de Sócrates Pinto de Sousa, quando nos anos de 2005, 2006 e 2007; fo requisitado como advogado passando por cima de todas as ressalvas e leis de concursos públicos, na mesma altura que Sócrates começava a roubar-nos direitos com a desculpa da crise, e afinal não havia crise para os amigos do partido...melhor nunca há crise para os amigos do partido seja que partido for porque nisto da política da república e por muito anarquista que possa parecer esta frase, mas é a pura e dura das verdades: as moscas mudam, mas merda é e há-de ser sempre a mesma.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Para que servem afinal os nossos impostos ? Porque estes casos nunca são punidos ? Afinal a crise é para quem ? Existe democracia em Portugal ? Afinal que país é Portugal ? Para que nos serve a justiça ? A quem serve a justiça ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário