Ou o Presidente da República é o Potentado da Incompetência Ou a Esquerda Acordou ?
Todos nós sabemos que aquela personagem de utiilidade cada vez mais duvidosa que dá pelo nome de presidente da república assnou de cruz um orçamento de estado que aos olhos mesmo dos mais leigos e que tenham dois dedos de testa descobrem depressa que o mesmo diploma viola a lei fundamental em nome dum interesse público ainda mais duvidoso que a definição de serviço público de tv e de rádio e quando se sabe que nada se pode sobrepor a constituição da república e o mais grave deste desastre nacional é que o presidente da república quando toma posse jura defender a constituição e pelo visto está em prejúrio perante os lusitanos habitantes da portugalidade.
Por mais que não se queria crer, o último presidente da república que tivemos e que respeitava este juramento foi Mário Soares porque tanto Sampaio como Cavaco Silva são mais inúteis que um espantalho cruzado de arrumador de carros no cargo de supremo magistrado da nação, e se o presidente não faz; um grupo de pelo menos 23 deputados pediu a revisão sucessiva da constituicionalidade do orçamento de estado ao tribunal constituicional e parece que o grupo de deputados conjurados é mais do que os 23 iniciais embora segundo o regimento bastavam apenas 23 deputados para pedir a fiscalização; mas estes deputados e deputadas fizeram um servço público ao país (ao menos uma vez na vida) de mostrar o quão inútil é o regime republicano e o seu presidente.
Aguardo para ver o que esta fiscalização vai render, todavia, não podemos ignorar o facto que o presidente da república e a maioria governativa levou um murro no estômago em especial quando boa fatia dos 23 conjurados são deputados do PS que por acaso assinou com o PSD o memorando de entendimento com a troika que foi a génese para este assalto genocida e enquanto não sair a decisão dos juízes do Palácio Ratton, podemos é arranjar uns tremoços e ver os debates na assembleia da república e ver qual a reacção do comedor inveterado de bolos-reis que se diz que trabalha em Belém, mas pelo visto trabalho não deve ser coisa que ali seja feita e também não nos podemos esquecer que quando Cavaco Silva era presidente do conselho foi um crápula para a função pública e para quem o contestava no geral, e Passos Coelho, apesar que nos seus tempos de JSD estava de guerra aberta com Cavaco Silva; aprendeu bem a lição, aprofeiçoando a sacanice ao ponto de a transformar numa espécie de genocídio.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Só agora é que os deputados do PS acordaram ? Quem os amoradaçava, ou apenas querem tacho ? Porque o presidente da república não evitou esta fiscalização preventiva ao enviar o docuemento em questão para o Palácio Ratton ? Aonde para a democracia ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário