A Tia Candinha Sempre Defende os Seus Sobrinhos

Nestes dias mais recentes do primeiro mês do 12º ano do 3º milénio da era de Cristo veio na imprensa escrita que o ex-primeiro ministro Sr. Sócrates Pinto de Sousa seria ouvido como testemunha no caso da Universidade Independente que fez um feito em termos de universidades em todo o mundo que é dar uma licenciatura a um Domingo e dar 18 valores a uma prova de inglês técnico escrita a computador com 15 erros e se eu nos meus tempos de estudante desse tantos erros numa folha tão mínima seria uma sorte eu ter 10 ou 13 em Técnicas de Tradução de Inglês e era ter uma professora muito anjinha.


Acontece que a procuradora adjunta Cândida Almeida disse ao temido diário da Rua Viriato, conhecido como Público, veio dizer que o dossier relativo ao ex-primeiro ministro sobre a sua inusitada licenciatura não teria quaisquer documentos oficiais ao contrário do que tinha saído cá para fora do DCIAP nesta Segunda-Feira dando origem a mais uma das muitas contradições que existem sempre num caso judicial em que mistura no mesmo pacote políticos de poder e dinheiro e/ou ursupação de cargos ou então gente grande do desporto, todavia o DIAP enviou para o DCIAP uma cópia do processo completo do ex-primeiro ministro, mas um porcesso oficial e nada que fosse não-oficial como alega Cândida Almeida.


Mais uma vez assistimos a mais um número de circo por parte da justiça da república, que no final das contas, é pior que uma opera buffa criada por um acesso de dlírio de algum compositor que tivesse tomado LSD com absinto ou algo semelhante porque o sistema judicial português apenas serve interesses e nunca em tempo algum as pessoas e o povo, apesar de se supostamente se viver numa democracia, neste burgo que dá pelo nome de Portugal e que cuja justiça está a ficar menos possível de se entender do que o cubo de Rubrik ou algo que se pareça e assim este país nunca vai arranjar maneira de avançar seja para onde for porque vai sempre haver verdadeiras forças de bloqueio que bloqueiam a sua evolução para um verdadeiro estado de direito e não a estrumeira em que se encontra hoje que cada vez tem menos eira e muito menos beira e que ninguém de dever é capaz de dar eira e beira a uma pátria milenar e que chegou a ser o país mais poderoso do mundo.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Existe justiça em Portugal ? Porque sempre os grandes da política escapam ? Quem fez as leis assim ? Porque o presidente da república se cala quando é o supremo máximo da nação ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares