Que Feias Adormecidas
De novo o caso Maddie McCann volta a estar nas paragonas da imprensa nacional mais uma vez pela incompetência aparente dos agentes da Polícia Judiciária do Algarve e dos seus superiores hieraquicos, os masgistrados do ministério público da mesma região ou província da antiga metróple do império ultramarino português, dado o simples e não muito inusitado facto de uma equpa de detectives espanhóis terem descoberto pistas importantes para o processo em Espanha, descoberta feita através de uma estreita ligação entre a Scotland Yard e uma agência espanhola de investigadores privados que trabalhou sob o obejctivo que a Maddies estaria viva como deveria ter sido feito de início e não ir pela tese do infaticídio como foi o caso da PJ e tal tese segundo alguns artigos de opnião impediu esta ligação que em 30 caixas de documentos foram descobertos 8 indícios fundamentais para a resolução do caso.
Mais um atestado de incompetência as Feias Adormecdas da Gomes Freire que não fizeram o seu trabalho como deve ser e depois aparacem a queixarem-se que os corruptos são soltos, pois não hão de ser, os corrutos descobrem falhas mais ou menos graves ou até que flahas de pequeno detalhe que comprometem qualquer investigação crimnal digna deste nome e com estes erros são feitos dezenas de recursos que soltam centenas de filhos da mãe e o caso da Maddie mostra o circo que é a PJ quase no seu seu todo apenas pensando em ficarem com o lugar que têm na PJ e não se mexendo muito, atenção que esta acusação não é minha, mas sim da jornalista Felícia Cabrita quando se meteu de cabeça no caso do estripador que andou por delegações da PJ e viu a ociosidade de parte destes servidores do Estado.
Estas Feias Adormecidas que passam o tempo que como num sono letárgico qual a Bela Adormecida depois de ter sido picada pela roda do fuso e devem estar a espera que venha o príncipe encantado com o primeiro beijo de amor as acordar para a vida e para a realidade, e da maneira de como agem na investigação criminal, personagens de ficção como Horatio Caine (CSI-Miami) ou Coronel Roberto Nascimento (Tropa de Elite I e II) se transformam em ídolos, ícones pop, modelos de como deve ser feita a lei nos presentes tempos de tribulação, vício, malvadez; enfim tempos tenebrosos que fazem até os mais ateus ficarem com medo que o céu lhes caia em cima.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque mais de 4 anos depois da Maddie ter desaparecido aparecem pistas ? O que andou a fazer a PJ nestes últimos 4 anos ? Quem levou a Maddie da Quinta da Luz ? A Maddie estará mesmo viva ? Quem é o culpado pelos erros feitos pela PJ durante a investigação em 2007 ? Porque não se apura responsabilidade em Portugal ? Porque todos se calam ? Que país é Portugal ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário