Por Alguma Motivo O Mr. Bean Quando Fez de Diabo Colocou os Advogados no Inferno na Mesma Fila dos Ladrões

Hoje, por volta da hora do jantar soube através das notícias e pela boca da ministra da justiça Paula Teixeira da Cruz que por acaso também é advogada que alguns, bastantes advogados oficiosos estão a cobrar ao Estado honorários por trabalho que nunca foi feito por eles, como presenças em audiências que nunca meteram lá os reais presuntos e super-facturação de custos processuais e num caso apenas custo mas de 200 ml euros ao erário público e este facto foi apurado graças a uma auditoria feita pelo presente (des)governo da república onde os gastos com a despesa do apoio judiciário subiram aos 3,5 milhões de euros (quase 4 salários mensais do  Cristiano Ronaldo) e além deste "super processo" houve advogados que chegaram a ganhar mais 70 mil euros a conta do apoio judiciário e de todas as contas apresentadas ao erário público, apenas 57% correspondiam a defesas reais de desgraçados que em alguns casos pouco mais têm do que dinheiro para alojamento, comer e carregar o telemóvel.


Está claro que não exisite honra entre ladrões, ao contrário dos piratas dos tempos das grandes navegações que ainda tinham um estrito código de conduta, e além de estar uma advogada que já foi presidente da assembleia municipal de Lisboa em tempos de João Soares contra a Ordem dos Advogados e esta está contra a ministra que quando foi a abertura do  ano judicial, se vocês estiverem recordados, Paula Teixeira da Cruz saiu a meio da cerimónia da abertura do ano judicial no preciso momento em que o bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto ia discursar, criando um ambiente mais do que azedo entre o ministério da justiça e a OA.


O Senhor Bastonário vem dizer que a auditoria está mal feita e que apresenta erros, eu próprio neste caso em particular não sei muito quem mente mais, mas o certo sei que quando meteram a ordem de despejo contra a minha avó, na casa onde vivemos durante sete longas gerações (eu sou a 6ª) e metemos o caso numa advogada oficiosa que nada fez até começar a ser tarde demais e mais recentemente metemos de novo outra adovgada oficiosa para se ver se teramos direito  a alguma compensação por perdas e danos patrimoniais e morais e que também nada fez e no meio desta história houve uma advogada a pagar, a qual ficou-se com os papeis e ficamos sem poder fazer nada para uma hipotética contestação em instânca superior.


Por isso é muito provável que estes mil advogados pelo menos tenham tentado burlar o Estado depois de terem abusando da confiança dos desgraçados que muitos mal têm para sobreviver e com menos ficaram, assim mostrndo o quão honrados são os advogados nesta democracia clepotmaníaca que apenas pensa em roubar o seu povo em vez de auxiliar quem mais precisa e se é assim mais vale nem haver defesa oficiosa nos padrões actuais, mas sim haver um sistema de advogados anexados ao estado que apenas serviram para uma defesa oficiosa competente e não para uns putos que mal largaram a faculdade e sabendo-se que os universitários em Portugal só pensam em sexo, drogas e álcool a defender casos bicudos.


Mas o conflito não fica por aqui e parece estar um pouco para o distante de acabar  porque a mais ou menos inútil Procuradoria Geral da República tem ordens para pedir a prisão preventiva dos advogados prevericadores.


Que violenta esta ministra que está com ideias de acabar com pelo menos parte do presente código penal feito por encomenda que está em vigor na justiça podre da república quando quer fazer que as confissões feitas por acusados antes de julgamento, onde muitos confessam para ficar soltos e depois ainda mais soltos ficam passando os julgamentos calados que nem umas mulas, anulando qualquer prova obtida via confissão prévia, bem, está-se mesmo a ver que o ambiente na justiça vai ficar ardente apesar de estarmos num gelado e glacial Inverno, apesar das ondas de ar polar que costumam congelar Portugal ainda não terem chegado.


E ficam as minhas perguntas: Aonde o sistema judicial da república vai parar ? Como é possível haver tanto burlão num país tão desgraçado como Portugal ? Será que va haver justiça na justiça da república ? Será que o povo desgraçado vai ganhar alguma coisa com isto ? Aonde vamos todos parar ? Como é possível o presidente da república estar calado sendo o magistrado maior deste país ? Para que nos serve ao fim de contas a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares