O Espectro da Baronesa Tatcher Anda Solto

Tal como nos tempos da Dama de Ferro que cujo comportamento influenciou e muito o pensamento anti-união europeia e eurocéptico dos anos 80/90 do século XX da Era de Cristo e cuja alcunha e comportamento deu origem ao nome de um dos mais talentosos grupos de Heavy Metal de seu nome Iron Maiden, de seu nome Baronesa Margareth Thatcher, onde a União Europeia nunca conseguiu meter o pé em vara verde com os britâncios apesar da rainha de Inglaterra, Isabel II; já ter dito em vários meios que não gostava do estilo da Baronesa Thatcher porque esta a mantinha na ignorância do que sse passava com o Reino Unido e com os territórios nos quais a rainha de Inglaterra é chefe de estado e apesar do neo-liberalismo de Thatcher que chegou a ser mais doloroso do que o de Passos Coelho, a UE nunca vergou o Reino Unido, aliás foram as ilhas britânicas, sobretudo a irmã maior que fez vergar a União Europeia ou fazer cedências que sempre favoreceram os interesses britânicos de que forma fosse.


E David Cameron embora não mostre este neoliberalismo violento da Baronesa, ou pelo menos, duma forma tão radical, em termos de ser eurocéptico é outro da mesma igualha e a ele muito estranhamente juntou-se um do maiores bajuladores da EisenKanzelerin, Passos Coelho que também votou contra as alterações no tratado europeu, embora admita mexidas na lei fundamental com o objectivo de impor limites ao déficit do Estado, apesar de toda a oposição em bloco e até alguma vozes gradas da coligação de governo estarem contra tal medida indo mais para o caminho do sistema de decretos e material legislativo semelhante.


Fazendo fé nas palavras de Nicholas Sarkozy, o euro está condenado a morte em breve trecho e tal como Roubini advinhou a coisa de 6 meses, pouco tempo depois de Passos Coelho ter tomado posse, Portugal e a Grécia vão voltar as suas antigas moedas nacionais; eu até que corrigia a advinhação do verdadeiro Professor Karma ou Bambo ou Karamba da economia mundial e iria mais longe porque com estas divisões dentro dos 28 (a Croácia é de facto membro, passendo a ser de jure a partir do dia 1 de Janeiro de 2011) o euro vai implodir qual uma gigante vermelha cuja génese foi uma estrela várias vezes maior que o nosso Sol e levar tudo pela frente quando explodir em supernova dando origem a novo material estrelar de muito menor tamanho, que neste caso seriam as moedas nacionais que com sorte voltavam ao velho câmbio mais ou menos fixo dos tempos do extinto Sistema Monetário Europeu.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde a União Europeia vai parar ? Estamos a assistir ao fim do euro como moeda de circulação ? Aonde esta situação vai parar ? Vamos voltar a ter o escudo ? Para que servem os nossos sacrfícios ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares