Foi Esta A Igreja que Cristo Criou, ou A Igreja não Passa duma Pandilha de Satânicos

Uma coisa que admiro nas monarquias europeias é que não têm medo de fazer investigações mesmo que estas possam chegar a altos cargos civis ou religiosos como em Espanha onde a simples suspeita de corrupção do Duque de Palma, e genro do rei Juan Carlos I foi o suficiente de pelo menos o afastar de eventos públicos onde apareça a família real espanhola o tornado virtualmente um prisioneiro em casa.


Mas não vos quero falar do paradigma espanhol em termos de honestidade e de lealdade perante o povo e os cargos dos quais se seja investido, mas sim de uma bomba que estoirou na Holanda e nos põe a duvnar da dignidade de alguns homens de Deus que violaram todos os princípios mais básicos não apenas da religião de Cristo, bem como todas as outras religiões em especial as chamadas religiões do Livro que são o maior sustentáculo da cultura ocidental no seu todo em termos espirituais e embora se saiba ou seja para alguns a Holanda como a visão real de Sodoma e Gomorra devido as suas muito liberais leis de vícios e costumes, mas por outro lado não ficaram cruzados com o caso da pedofilia na igreja e as autoridades locais começaram uma longa e penosa investigação que foi pedida pelos bispos holandeses e esta investigação descobriu, e segurem-se bem na cadeira; 34 mil casos de violações e abusos sexuais e esta investigação não só revelou a vergonha que se passou na Holanda como deu azo a mais investigações, desta vez a um nível internacional, casos que na Irlanda, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Canadá e Austrália; só na Holanda esta comissão investigou mais de 1800 casos de abusos, identificando 800 abusadores, 100 dos quais ainda estão vivos.


Todavia esta comssão faz uma ressalva que nos deixa todos com um alerta reforçado porque existem abusos nas outras religiões e grupos na Holanda, sendo o mais grave não só os números que superam os números de investigações anteriores que fizeram o presente Papa Bento XVI pedir desculpa as vítimas em nome da igreja, acontece que os abusos feitos por padres e ateus que administravam instituições da igreja foram ocultados para não exovalhar a imagem da igreja na Holanda.


Tal descoberta tenebrosa me deixa mais do que pensativo, porque eu tive 3 anos de catequese, fiz primeira comunhão e sou padrinho de baptismo por duas vezes, e como católico que já teve mais fé do que tem nos tempos presentes fico preocupado, não com a imagem da igreja em si, mas sim com as crianças que possam estar em instituições a ela ligada e que possam ter sido abusadas ou mesmo crianças que simplesmente estejam em instituições mesmo sem qualquer tipo de ligação religiosa e que são abusadas sexualmente um pouco por todo o mundo e fico a pensar que mundo de Deus é este em que se violam as mulheres e os homens do amanhã, lhes desgraçando a vida com um trauma sem qualquer recuperação total e que concorre para que cada vez hajam menos crianças nas catequeses porque as pessoas ficam com medo com aquilo que possa acontecer aos seus filhos ou parentes.


Confesso que me sentiria orgulhoso se pelo menos um dos meus afilhados pelo menos fizesse a primeira comunhão, mas depois de saber isto, mais vale eles nem fazerem enquanto as autoridades eclesiásticas não forem mais extremas nos castigos para estes monstros que merecem a fogueira da inquisição para servirem de exemplos para engraçadinhos que queriam repetir os mesmos erros que levaram os criminosos a fogueira e não sei como foram possíveis crimes destes quando se sabe que o presente Papa era o chefe da temida Congregação para a Doutrina da Fé, que são os substitutos do Santo Ofício, também conhecido por Inquisição.


E ficam as minhas perguntas: Aonde este mundo vai parar ? Foi esta a igreja pela qual morreram os mártires ? Porque o Vaticano não tem um papel mais activo nesta questão ? Será que a religião ainda é respeitada ? Que mundo estamos nós a viver ? Será que precisamos de novo da inquisição ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 

Comentários

  1. A maior especialidade da IC sempre foi varrer o lixo para debaixo do tapete! Afinal de contas, tem de se apresentar com roupa limpinha por muito suja que esteja por dentro (como está e sempre esteve desde o final do Império Romano) senão o proselitismo falha!

    ResponderEliminar
  2. basta ler aqueles livros de mais ou menos ficção religiosa que mostram uma "verdade" talvez mais verdadeira do ficcção e recomendo os livros de dan brown, luis filipe rocha e josé rodrigues dos santos, entre outros, beijos e feliz natal

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares