Ou Estejam Cladinhos ou Levam no Focinho
Este artigo é do tais que falam por si mesmo logo ao se ler o título mesmo de se ter passado no programa Linha da Frente da RTP-1 casos de miséria extrema entre a polícia que chega a haver polícias a roubarem para comer e a coisa ficou tão preta para os polícias porque até deles afirmou ter recebido um suborno para pagar a multa entre outras situações vergonhosas e perigosas que frangilizam e muito a autoridade policia, mas todavaia o comando nengou tudo e ameaçõu com processõs disciplinares; gostava de saber se o comamndante geral da PSP se se anda a precupar com os seus sublaternos que ganham erca de metade dum salário dum comadante geral e que muitos são casados e têm uma casa para manter outras despesas.
Esta stuação caótica nas forças da ordem se prova também pelo cada vez maior número de suícidios de agentes das fporças da ordem que se suicidam com a própria arma de serviço o que vai tornar mais preocupante a situação dos polícias porque com os curtos salários cada vez é mais dificil fazem face quer as suas despesas, bem como de forma a enfrentarem os cortes infames feitos pelo presente (des)governo que sairam este mês com o 13º mês dos otários que dão a vida pelo estado e num salário do nível de um polícia, pasmem-se com os descontos e não desmaem: eles chegam aos 500 euros mínimo enqunaot a classe política não sofre os cortes, que pobrezinhos são os nossos políticos que como trabalham muito ao ponto de Duarte Lima já receber uma reforma de mais de 2 mil euros mensais desde dos 39 anos e os que trbalham mesmo para o estado até vão perder o direto sagrado de férias pagas.
Sim, apesar de monárquico convicto, sou a favor da greve geral de dia 24 porque algo tem que ser mostrado aos senhores da troika e do poder político quem é que manda mesmo no país, que não são as sociedades secretas, mas sim um povo farto de ser explorado até a última casa e serem sempre os mesmos de sempre a pagar as favas; Fransciso Louçã fala num novo 25 de Abril, mas isto nada tem a haver com a revolução dos cravos, é sim a enrome maioria slenciosa que foi amordaçada em 1975 e que sempre o foi antes do 25 de Abrl e nunca tece uma voz forte ou a voz presente que tivesse evitado o seu silêncio forçado.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde isto vai parar ? A greve geral vai mesmo mudar algo ? Afinal o que querem mais de Portugal ? Porque são sempre os mesmos a pagar ? Como nos vamos safar de situações como estas ? Porque o presidente da república se cala ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário