Diziam que o Ozzy Osbourne Era Satánico, mas Cuidado com a Igreja pode Ser Pior
A santa e madre igeja, como de conhecimento geral sempre teve grande influência, mesmo no tempo da república em especial no tempo do Estado Novo onde o cardeal de Lisboa tinha sido colega de escola do senhor professor Oliveira Salazar, mas mesmo depois do desaparecimento quer de Salazar como de Cerejeira, a Igreja esteve sempre presente, quer na vertente social como na espiritual tendo as vezes atitudes positivas, outras nem tanto, por vezes tendo atitudes infames ou meio dúbias.
E a novidade do lado das infâmias da Igreja não se trata de mais um segredo descoberto por Dan Brown, Luís Mguel Rocha ou mesmo por José Rodrigues dos Santos; mas sim algo de muito mais real do que a sempre envolvente prosa destes escritores que embora seja da "moda" são brilhantes escritores deixando o leitor sempre a babar por mais livros ou possíveis sequelas ou prequelas das suas obras.
E a Igreja neste caso está-se a esquecer das mais do que humildes origens de Cristo (aqui é meio eu a falar com o coração com o meu lado filosófico) que nasceu numa manjedoura em Belém da Galileia depois de S. José e a Virgem Maria a procura de alojamento para aquela noite, para que a Virgem Maria pudesse dar a luz o Messias Salvador e agora num dos muitos santuários católicos, um dos santuários mais queridos pela parte do que foi considerado por muitos um dos melhores papas ou em outros casos uma das pessoas mais verticais e coerente do mundo que apareceu nos últimos 30 ou 40 anos, João Paulo II; quer despejar uma idosa de 80 anos da sua residência porque ela e a irmã criaram uma instituição "Associação Casa do Coração de Maria - Obra das Gaiatas" a qual tem um anexo onde morava a propriedade da vítima desta muito "sagrada" ordem de despejo a qual era a condição de servir a a fundadora da Associação em epígrafe morar no local para que o imóvel e a respectva ordem fossem doadas para o Santuário de Fátima.
Neste espaço de tempo uma das fundadoras faleceu e ficou viva a sua irmã Laurinda Oliveira que segundo o advogado do Santuário, tem onde morar porque recebeu 840 mil euros e doou um apartamento do qual anda usufrui e o defensor da vítima diz que o santuário se resume a coisas materias.
Todavia tenho que fazer aqui uns reparos de alguma gravidade: diz a bondade cristã na sua mais pura forma que nunca se deve por nnguém na rua e deixar sem acolhimento e que se deve dar guarita a todo o filho ou flha de Deus, mas se todos nós somos filhos de Deus e se temos o direito divino e constituicional a uma habitação condigna e se a Igreja prega a bondade não deve por ninguém na rua em especial quando este alguém foi parte de uma sua doação e gostava de saber tendo ou não meios como uma octogenaria vai conseguir uma casa decente que neste caso já nem luz nem água tem ficando eu a pensar que raio de igreja é esta que nega a água a uma pessoa.
Bem, sabendo que estou em Portugal tenho que aprender a não me surpreendeer porque há uma entidade ligada a igreja que recebe alimentos do Banco Alimentar e que só dá a quem lhe apetece e obedece a outra máfia semi-ligada a igreja de seu nome Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e com esta bondade, Cristo lá em cima no céu e o Seu Pai, Deus devem estar a pensar: "O que estão a fazer no mundo que eu criei" e esta frase não é minha, mas já nos anos 80 era dita.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Que país é Portugal ? Aonde para a cristandade da igreja ? O que fizeraam aos ensinamentos dos profetas ? Será que a Igreja acredita mesmo em Deus ou apenas acredita em dinheiro ? Será que os livros de ficção religiosa que dão uma péssima imgem da igreja são assim tão ficcionais quanto parecem ? O que o cardeal diz ? Como querem assim que as pessoas acreditem em Deus ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário