Tropa A Ferver E Outros Imunes a Austeridade
Hoje aconteceu a já muito anunciada reunião de miitares que reuniu mais de mil militares de todos os ramos e todas as hieraquias e respectivas associações para decidirem o que fazer em relação a esta fascista austeridade que nos está a lixar a todos nós, habitantes da Lusitânia e pelo visto a stuação castrense está tão preta como no mundo civil porque há promoções ilegais e ao mesmo tempo falta de miitares superiores em cargos-chave da inatituição militar e os que estão nestes cargos-chave já a muito que passaram do limite de idade e não existe Chefe de Estado Maior do Exército porque o útimo tituar do cargo passou a reserva devido ao limite de idade e não se pode promover ninguém a CEME porque não autorizam e por outro lado o chefe da logística está para lá do limite de idade e ficou porque lhe pediram e porque não há ninguém para o seu lugar.
E enquanto o Estado no seu quadro laboral incluindo militares estão a pagar com tudo, como sempre acontece, o poder político escapa aos cortes oincluindo o inútil do presidente da república que praticamente não sofre com os cortes na função pública, mas na torpa a situação está feia porque há generais a mais e nenhum deles ou quase nenhum está colocado no quadro respectivo passando os seus dias em cargos políticos ou simbólicos sem qualquer utilidade para as FA e para o país e uma coisa é certa, o oficialato no geral está todo ou quase todo a preciisar de reforma, acontece se haver um passagem a reserva em massa do oficialato a tropa fica sem rei nem roque qual como nos tempos daquele decreto que promovia milicianos que já tinham pendurados as chuteiras em capitães para irem para defender a posse das províncias ultramarinas em África em cursos de 6 meses, militares que não tinham qualquer experiência e o que vai acontecer com este claro envelhecimento do oficialato é a falta de militares no topo podendo acontecer que um soldado comande grupos de soldados por nem haver sequer um sargento ou mesmo um cabo quebrando a cadeia de disciplina e comando.
Todavia, os senhores da nobreza da toga da república cada vez chupa mais o nosso sangue, sejamos miitares ou civis, como prova o facto do ministro da administração interna ter duas casas, uma em Algés e outra em Braga e mesmo morando em Lisboa recebe um extra sobre o ordenado como fosse um bracarense dos sete costados.
A decisão dos militares foi a realização de uma manifestação a ser feita dia 12 de Novembro na cidade de Lisboa que vai partir do Rossio e vai acabar a porta do ministério das finanças e da maneira como este governo agiu quando houve uma concentração semelhante por parte de polícias, onde se esteve no limite da reptição do infame Secos e Molhados de 1989, vamos ver se não vão adoptar medida semelhante, porque se o fizerem, a repúbica que se prepare para o pior dos seus pesadelos e para ajudar a deitar gasoina no fogo, estes bandalhos do governo são tão infames que estão a cortar nos benifícios das saúde aos militares quase ao ponto dos funconários públicos dos quadros médios e baixos que descontam cerca de 12 euros para ADSE para quase não terem nada em termos de apoio médico, pagando por tudo e mais alguma coisa tornando este desconto na massa salarial algo de mais inútil que uma quota sindical.
A voz de uma maioria silenciosa bastante ruidosa está a passar de um siimples murmúrios dos tempos para um berro de um siênco insurdecedor porque até um dos mais esquerdistas do chamado Movimento dos 9 que impediu que Portugal se tornasse um soviete, Vasco Lourenço, vem alertar que o poder foi tomado por um bando de mentirosos, a propósito de um video que circula pelo menos no YouTube que mostra o quão mentiroso que é Passos Coelho e por outro lado surge o bispo das FA, D. Januário Torgal Ferreira, (que foi aluno do bispo do Porto que Salazar quis calar), a apledidar esta austeridade de terrorismo puro.
E é um infame terrorismo de Estado que com tantos cortes no chamado Estado Social, bem como em que é Estado desde dos transportes, passando pelas FA e todos os restantes sectores, está a atacar quem trabalha para o Estado não se sabendo de forma clara qual o objectivo destes actos terroristas feitos ou mandados fazer pelos terroristas da república, mas uma coisa vos diz aqui este filho da revolução, a tropa está a preparar algo, não me perguntem o que é, mas que algo está a ser cozinhado num qualquer forno em lume muito brando e de forma compassada a isto está porque na polícia se continua a ouvir falar em levantamento de rancho na imprensa escrita o que me deixa algo pensativo do que se poderá seguir de hoje em diante, mas que vai haver algo de pesado a isto vai e depois não digam que foram avisados.
E ficam as mnhas perguntas de sempre: Vamos ter um novo 25 de Abril em breve trecho ? Aonde esta situação vai parar ? Será que estamos seguros ? Porque são sempre os mesmos a pagar as crises da república ? Porque o presidente da república como comandante supremo não puxa dos seus galões ? Porque não respeitam a presente geração de mlitares de todos os níveis que foram e são a génese da democracia ? Para que nos serve a república e o seu presidente ? Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário