Quando Cortam os Salários aos Funcionários Públicos...

Enqunto aqueles que fazem funcionar a máquina estatal vão ganhar ainda menos do que já ganham e vãao trabalhar ainda mais e estão a ver cada vez mas cortados os seus direitos adquiridos ainda em tempos do Estado Novo, por outro lado, o poder político vai acumulando riqueza de uma forma pornográfica e que dá voz ao Capitão de Abril, Vasco Lourenço e sabendo-se que ele era da ala moderada do MFA, as suas palavras têm o peso que têm e o mesmo Capitão disse que Portugal é governado por mentirosos.


Bem, e o sempre eterno Capitão disse a verdade mais certa que alguma vez disse na sua vida como militar e como pessoa porque quando todo o Estado, em especial aquele que trabalha para a manutenção da democracia de uma forma ou de outra vão ver os seus salários decepados ainda mais do que já estão, o presente governo vai gastar 100 milhões de euros em pareceres e muitos milhões nas reformas acumuladas de políticos que foram de todos os partidos excepto do Bloco de Esquerda porque quando este partido se formou já estava em vigor uma nova norma dos salários e reformas dos políticos que benificia os antigos membros do parlamento da velha e senil república que apesarem de serem administradores de empresas privadas ou semi-públicas e muitas com contratos mais do que vantajosos com o governo recebem reformas de milhares de euros deixando os cofres do Estado de tanga, mas mesmo assim continuam a pagar estas super-reformas e depois vem o nojentinho do ministro das finanças afirmar que vai cortar 14% destas reformas dos políticos porque tal seria o equivalente dos cortes da função pública e apesar de na minha vida ter visto muitos ministros das finanças, mas um tão estúpido como este nunca vi e os 14% nunca será equivalente a um subsídio de Natal ou Férias da função pública e tal valor só seria atingido se classe da nobreza da toga pagasse 25% dos seus salários por mês para que as contas públicas fossem re-equilibradas, todavia, não nos podemos esquecer que nesta lista há membros da velha guarda da Praça de Touros de São Bento, desde do PCP até ao CDS não havendo mesmo honra entre ladrões e o ministro não quer fazer um corte tão draconiano porque se sabe quando a mama do governo acabar, mais tarde ou mais cedo, o senhor ministro das finanças acabará por achar um tacho, uma reformazita provavelmente várias dezenas de vezes o tamanho dum funcionário público médio, ou um cargo como presidente do CA de uma qualquer firma com contratos públicos para se encher ainda mais e o senhor ministro nunca vai prejudicar o seu futuro profissional por causa das finanças públicas enquanto haver otário que trabalhe para o Estado e onde o governo possa ir roubar para assegurar os seus tachos futuros, ora sejam honestos uma vez na vida e vão cortar onde devem antes que alguém faça ao vosso pescoço o mesmo que fizeram a Luis XVI de França e a sua rainha Maria Antonieta.


E ficam como sempre as perguntas: Que país é este ? Porque são sempre os mesmos de sempre a pagar as crises ? Aonde vamos parar ? Aonde para a democracia ? Porque não cortam nestas reformas douradas ? O que é a democracia afinal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares