Para Quem Ainda Pudesse Ter Dúvidas
Para quem pudesse ter dúvidas na vontade dos militares virem para a rua na mesma data dos funcionários do estado, esqueça esta deia porque os miltares vêm mesmo para rua no da 12 de Novembro e além disso hoje entregaram um caderno revindicativo ao governo e embora não seja intenção dos militares se juntarem a um enventual protesto da polícia, mas os polícias sempre serão bem-vindos nas fileiras dos militares que vão fazer aquilo que todos nós deveriamos fazer que era ir para a rua dizer chega de sacrifícios entre outras palavras de ordem.
Para ainda mais temperar a situação, os militares que fazem parte das associações de têm sempre sido bem recebidos pelas figuras gradas do três ramos das forças armadas havendo encontro de pontos de vsta comuns a todas as patentes e a todos os ramos.
O protesto de dia 12 se deve apenas a um pequeno grande promenor, é que com os cortes que vão ser aplicados a função pública, militares incluídos, vão haver militares que vão deixar de pagar as suas contas ou até mesmo nos casos mais extremos terem que recorrer ao banco alimentar ou instituições semelhantes e eu em 32 anos de vida nunca pensei ver a tropa a pedir esmola para comer, mas é o que vai acontecer em breve e o mal já vem dos tempos de Sócrates mas agora coisa vai ficar mesmo feia, mas apesar dos militares querem fazer o seu protesto sozinhos talvez para evitar possíveis represálias contra civis, mas acontece que tal não deve acontecer porque a função pública tem um protesto marcado para a mesma hora cujo destino final va ser também o minstério das finanças, cujo titular deve usar alguma droga recreativa porque disse hoje na mprensa que os funcionários públicos vão passar a descontar 14 meses de IRS, mas acontece que desde do 2º governo completo de Cavaco Primeiro Ministro, os funcionários do estado pagaram sempre 14 meses de IRS, vendo-se assim o quão na lua está o titular da pasta relacionada com a fazenda pública e tal é a vontade de chupar o sangue aos funcionários públicos.
Tropa já em tempos de Sócrates tinha sido travada pelo General Ramalho Eanes para não sair para a rua, acontece que segundo o mesmo general, que a tropa lhe advertiu que não se iria conter mais caso abusassem ou cortassem direitos a tropa e é o que este filho da mãe do coelho com caçador à cachupa está a fazer; a abusar da sorte com os militares e depois não diga que foi avisado.
E ficam as minhas perguntas: Porque não pagam todos por igual a crise ? Porque são sempre os mesmos a pagar ? Porque os políticos e os grandes administradores não dão o exemplo ? Porque não vão pedir sacrifícios aos privados ? Que país é Portugal ? Onde para a liberdade ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário