Mais um Liceu Público, Mais um Liceu da Morte

Quando oiço ou vejo alguma sátra política então em especial aquela feita pelos génios da comédia e teatro de revista portugueses, mesmo aquela comédia que pisava terrenos perigosos como muita daquela feita antes do 25 do A e a comparo com situações reais presentes de todos os dias actuais penso que Portugal está congelado no tempo e não anda para frente e com a tragédia que soube hoje pelas notícias ainda mais se reforça que o mal do país não andar está no poder terrorista político da república.


De alguns anos para cá se tem assitido a uma verdadeira explosão de casos de assédio psicológico e por vezes físico nas escolas do país que dá pelo nome de Portugal, em especial nos liceus públicos chamado de bullying e que nos EUA estão na génese de massacres como os de Columbine entre outros que sabemos pelos telejornais de todos os canais de TV sendo ou de sinal aberto ou das redes de cabo e satélite e se pensou quando se ouviu este Coelho mentiroso que em camapnha eleitoral iria restaurar a autoridade do professor dentro da escola e acabar o que na altura era o fenómeno crescente do bullying em tempos da ministra Marilú.


Pois são mentiras e mentiras bem infames quando se soube hoje que uma CRIANÇA DE DEZ ANOS SE ENFORCOU NA SUA CASA porque sofria constantes assédios físicos e psicológicos por parte dos colegas de escola devido ao tamanho das suas orelhas e tanta foi os abusos feitos na escola contra esta criança que ela não achou outra fuga senão o suicídio aos DEZ ANOS para sair desta situação que não se deseja a ninguém neste mundo e o governo e a escola, Escola Secundária Pedro de Santarém em Lisboa, nada dizem ou fazem e o Rafael é mais uma vítima das tribos ariano-nazis que existem sobretudo nos liceus públicos que estão pejados de ricaços armados em reis mas que não passam de montes de merda, lixo humano que nem o ar que respiram merecem.


Sei dar valor ao acto extremo que o Rafael fez, porque não sofri muito bullying nos liceus públicos ou o assédio que sofri em especial no primeiro ano que passei em escolas públicas acabasse por se dluir com o passar do tempo e talvez fosse motivado porque eu tinha acabado de sair do mundo das escolas privadas também conhecidas por colégios e quando tive semelhantes ideias de suícidio na infância porque quando eu era miúdo me tentei matar algumas (muitas) vezes não foi por bullying, mas sim porque estava no meio dum processo de custódia/poder paternal e me sentia tão ameaçado que estive no limite quase fatal de me ter matado, aos 7 para 8, 8, 9, 10 ou mesmo 12 anos, apenas para resumir o que passei e calculo o que o malogrado Rafael não passou mesmo apesar de ter sido operado ao seu problema físico e este miúdo era filho único.


Mas qual a reacção da escola e do ministério da educação....? Nenhuma, apenas silêncio e uma família destroçada por causa da incompetência dos (des)governos da república que em vez de promover um ensino de qualidade com os alunos que fossem apenas os suficientes por escola e por turma, mas não, a ideia de definção de escola para os (des)governos mais recentes qualquer que seja a sua cor ou espectro político é concentar o máximo de alunos num espaço apertado; alunos, se possível no mesmo espaço desde do ensino primário ao final do liceu em um ou no máximo em dois edfícios, muitos deles sem condições para receber milhares de alunos, quando foram desenhados para receber poucas centenas e estes milhares todos concentrados apenas servem para trollar ou enganar as autoridades europeias e mundiais para dizerem que não existe trabalho infantil em Portugal e que todos os jovens andam nos liceus pelo menos.


Acontece que estas autoridades desconhecem o verdadeiro estado do ensino em Portugal e que estes casos cada vez mais graves de bulying que acabam sempre na morte das vítimas são a clara mostra de como o ensino em Portugal está pior do que nunca em especial a escola pública que por tanto berram os partidos de esquerda mais radical e com estes cortes na função pública e restante despesa do Estado apenas vão tornar ainda mais preta a situação - limite que está o ensino público em Portugal


Embora uma familiar não identificada diga que o caso do Rafael foi "uma brincadeira que correu mal", as perícias da PJ rejeitam este cenário e a mim esta "reacção" seja uma forma deste liceu público sacudir a água do capote para não ser fechado como resposta a mais esta tragédia humana que espero bem que seja a última porque pode acontecer que aqui em Portugal se repitam os massacres que acontecem nos liceus americanos porque pode aacontecer um dia que uma vítima de bullying em vez de suicidar, comece a fazer com as próprias mãos aquilo que sempre lhe negaram: JUSTIÇA, e depois aí e como muitos dos que fazem bullying estão bem na vida, as autoridades escolares, policiais e políticas se vão mexer porque foi um puto ricaço que morreu porque quando um desgraçado que sofre bullying e no desespero se mata, o poder da república se está puramente cagando e espero que uma ou mesmo mais vítimas de bullying faça justiça e não se mate para ver se a merda da república acorda, porque se não acordar, os pais dos filhos desta nação têm que começar a pensar ou em aulas particulares para os filhos ou colocá-los em escolas privadas pagando dezenas de euros por mês para que nada de mal aconteça ao seu filho e já estou farto de ver o poder político a coçar os tomates e nada fazer, apenas pensando de como vai mais chupar ainda mas sangue dos funcionários públicos, ora que porra deixem de ser chupistas e vejam o estado real do país real e se é este o estado a que chegamos precisamos de outro Salgueiro Maia, de outra revolução para acabamos com o "Estado a que Chegamos"


E ficam as mnhas perguntas de sempre: Porque isto acontece ? Quando acaba o bullying ? Será preciso uma migração em massa para o ensino particular para que o governo de merda que temos acorde ? Aonde para a qualidade de ensino do ensino público ? Porque há crianças a cometer suicídio ? Mas o que é isto ? Para que servem os liceus públicos ? Para quando uma política de educação capaz ? Porque todos se calam ? Para onde vão os nossos impostos ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço  para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares