Mais de 5 Milhões de Razões
Mais uma novidade surge na imprensa em relação a novel política mais recente de Portugal que é o caso Duarte Lima ou o caso Rosalina que envolve no meio deste salganhada toda a herença do milionário português Tomé Feteira que vivia em união de facto com a Sra. Rosalina e esta acabou assassinada nas zonas de Saquarema (proximidades da cidade do Rio de Janeiro, Brasil) até agora se pensava que era por desconhecidos.
Segundo as autoridades brasileiras que têm o caso em mãos foi o próprio Duarte Lima que tratou o serviço pelo que se sabe segundo as mesmas fontes um dos móbiles do crime foi a recusa da Sra. Rosalina em assinar um documento onde Rosalina isentaria de quaisquer culpas criminosas Duarte Lima, por causa da vítima do crime ter recusado em assinar este mesmo documento porque a Sra. Rosalina não sendo a herdeira universal do milionário português pelo facto dele ter filhos de uma relação anterior, a Sra. Rosalina só teria parte da herança, mas esta mesma senhora pegou em boa parte dos dinheiros do Sr. Feteira que estavam em contas conjuntas com entre o Sr. Feteira e a Sra. Rosalina e passou as verbas para contas em nome próprio e para contas de Duarte Lima, mesmo apesar de haver diligências feitas pela filha do senhor Feteira, Olímpia, porque esta suspeitava e pelo que se sabe, com razão de factos ilícitos feitos pela vítima deste assassinato em Saquarema e a suspeita é grande sobre Duarte Lima, sendo este documento apenas a ponta do iceberg deste caso.
Segundo Rogério Alves, duarte Lima tanto pode ser julgado a revelia com em Portugal, mas o facto é que a coisa está preta para o antigo deputado português porque as provas vêm ao de cima como fossem as natas ou o cahntilly num capuccino ou numa especialidade de café afim e se tá a saber de factos tão tenebrosos e sórdidos que segundo a lei de Terras de Vera Cruz, daria uns 20 anos de cadeia ao Sr. Duarte Lima e estou a falar do patamar mínimo de condenação para casos de homicídio premeditado e com as agravntes de ter sido uma idosa morta em sangue frio e com uma motivação sem haver confissão ou assumção de culpa.
Pode dar uma daquelas palhaçadas diplomáticas neste carnaval, mas não foi só Duarte Lima que ficou a ganhar com a morte da Sra. Rosalina, por que também Olímpia Feteira teria muito a ganhar com a morte da madrasta dado o facto com a morte desta ela ficar a herdeira universal do antigo rei do vidro em Portugal, embora tenha tdo sempre alibis irrefutáveis que tornam inútil qualquer ligação de Olímpia ao crime que esteve na génese da morte da sua madrasta o que empurra as culpas todas para cima de Duarte Lima que se incontra incotanctável, pelo menos para os meios de comunicação social, porque a SIC tentou contactá-lo mas todas as tentativas deram em nada.
E ficam as minhas perguntas sem resposta: Se Duarte Lima matou mesmo Rosalinda, terá sdo apenas pelo dinheiro ? Porque não se entrega tendo uma forte atenuante na possível pena a ser aplicada ? Porque o PSD não dá aqui uma mãozinha como deu a Leonor Beleza ? Quem é o pior criminoso neste caso ? Será que vamos ter algum dia respostas sobre este caso ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário