Vamos Mesmo Ter Um Outono Escaldante ?

Já se sabe de alguns meses para cá, mesmo em tempo de Sócrates que tanto as forças armadas como as forças da ordem criaram uma espécie de comissão coordenadora que lembra e muito MFA, cujo objectivo primário é conquistar condições dignas de trabalho e recuperar um prestígio junto da sociedade que fo delapidado graças a esta suposta democracia que existe em Portugal e muito se falou e muitos jantares conspitativos foram feitos e assim a coisa foi andando até com a GNR a borregar, ou seja, a fugir com o rabo da seringa.


Acontece que depois do apelo dos polícias "comuns" ao protesto que vai desde da greve a multa e de zelo, até a faltas no serviço justificadas com férias para gozar ou dias de baixa, agora aparece na festa os oficiais através do seu sindicato, o Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia que estão com ideias de se juntarem a greve implícita dos subalternos qual uma gripe azul como acontece muito de vez enquando nos Estados Unidos quando a polícia anda lixada da cabeça devido aos problemas com salários e promoções tal como em Portugal, mas no caso dos Estados Unidos a polícia é uma entidade municipal, enquanto em Portugal a polícia depende directamente do governo central e nem nos Estados Unidos houve um MFA e PREC e coisas semelhantes.


Esta conjungação de forças militares e policiais numa só comissão coordenadora é a semente para uma revolução, não que os chefes e oficiais da polícia ganhem a mesma miséria dos guardas, mas temos que pensar como os mltares de Abril, tocam aos nossos, tocam a mim e tem que ser assim; está mais do que visto que a lição do Secos E Molhados em 1989 nunca icou aprendida e é mais um caso para esquecer na história da Lusitânia porque foi a luta dos polícias pelo direito a um sindicato, direito o qual foi negado depois do 25 de Abril, mas que rica democracia de cagada que existe em Portugal, e que tal caso significou o começo da queda de Cavaco Silva quanto Primeiro ministro, mas bastaram aquelas centenas de colegas contra colegas no Terreiro do Paço para que os polícias tivessem sindicato.


Mas agora, meus amigos e minhas amigas, a situação é muito mais grave, já não se trata de um erro da revolução dos cravas, perdão dos Cravos, que urgia ser corrigido nem que fosse a força; mas sim da dignidade de milhares de profissionais que têm família para sustentar, contas para pagar e ganham um ordenado de merda tal qual os seus colegas brasileiros e depois não estranhem que os polícias nos dois lados do Atlântico entrem em esquemas pouco honestos porque são pessoas como as outras e querem ter o seu pão em cima da mesa, enquanto a classe da república anda-se a encher a grande e depos vem com ideias de cortes, e alguém já pensou em cortar na presidência da república ou no parlamento.


Isso dá mesmo que pensar e isto pode dar merda do ponto de haver polícias contra polícias e não esquecer um simples enorme pormenor é que em 1989 estava a polícia sozinha e em 2011 além dos oficiais da polícia há também o apoio dos militares, vamos ver até onde isto vai chegar...


E ficam as minhas perguntas: Será o gérmen de uma revolução ? Aonde isto vai parar ? Porque nunca respeitaram a dignidade dos militares e dos polícias ? Que democracia é esta que temos ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares