Foram 1500

Foram mil e quinhentos polícias e GNR's a porta da praça de Touros de S.Bento, alguns deles fardados para mostrar a sua indignação contra o governo e as suas medidas, estes mil e quinhentos seguiram para o ministério dos assaltos, perdão finanças entregar um documento rendivicativo e tal como em 1989, houve polícias contra polícias, quando os polícias em serviço para guardar o ministério das finanças não deixaram os colegas passar da estação fluvial numa clara demonstração de verdadeira face da democracia nesta república podre piorrérica, mas acontece que os polícias que manifestavam a sua indignação conseguiram passar para o passeio onde fica o ministério das finanças e cada vez que viam um carro de Estado, rotulavam logo quem vinha lá dentro de gatuno e tiveram assim até desmobilizarem hà pouco, mas todavia fica a certeza que luta vai e está para continuar com processos em tribunal contra o governo e que a luta nas ruas vai aumentar caso o governo não satisfaça as necessidades das forças da ordem.


O ministro da adminstração interna diz nunca ter silenciado as forças da ordem, mas recusou a comentar o protesto, ou melhor, o apex do protesto porque este vai continuar até ser reposta a justiça salarial na polícia o que pelo andar da música não vai acontecer até haver outro Secos e Molhados e hoje se chegou ao limite de não haver, porque mais tarde ou mais cedo vai haver e depos não se queixem que têm azar ou que perdem eleições, porque esta treta da austeridade serem sempre os mesmos a pagar já cheira mais do que mal e algo tem que ser feito sob pena que alguém no governo caia ou que o povo em massa venha para a rua pedir direitos que são seus e estão a ser roubados, ou então se não reclamarem por aquilo que é seu...bem Portugal não passa na realidade mais dura de um redil de ovelhas que obdecem cegamente ao seu pastor nem que este as mande se atirarem aos lobos ou do cimo do cabo Espichel.


Portugal está cada vez mais perdido e nem esquerda nem direita podem valer a Portugal porque basta ver o caso da Madeira como tanto a esquerda como a direita passaram estes anos todos a roncar alto e por isso chegou a hora para acabamos com o estado a que chegamos porque não podemos sobreviver assim a não ser que ponhamos a venda o Centro Cultural de Belém ou a Casa da Música pelo menos para que o incompente governo da podre república tape os buracos que o (des)governo anterior fez e tape também os seus sobre pena do FMI vir com uma moca de Rio Maior e dar nos cornos de todos.


E como sempre ficam as minhas perguntas de sempre: Porque os outros cargos públicos descaradamente prejudicados pelos vários governos não vêm para a rua reclamar pelos seus direitos ? Para quê tanto medo ? Não houve o 25 de Abril, então porque ainda a verdadeira maioria silenciosa continua silenciada ? Para quando a verdadeira revolução ? Porque o presidente da repúblca se cala ? Porque se consolam a brincar com o mete-nojo da Madeira quando têm problemas à porta de casa ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares