Os Militares em 1974 nos Deram a Liberdade e a Democracia Rouba a Liberdade aos Militares

Podem pensar que ando a beber muito café ou que ando meio chalado devido ao excesso de esforço que tenho dispendido para corrigir erros de computador e/ou do mp3 entre outros problemas que me podem valer uma dor de cabeça, mas não o título resume tudo que se passa com a classe militar e mostra o quão oca é a democracia.


Acontece como é do conhecimento geral da nação lusitana que a classe militar tem sido abusada e contra-abusada pelo três últimos governos (dois de Sócrates e o presente de Passos Coelho) e os militares com razão chegaram ao limite da paciência porque além de militares são sobretudo seres humanos e não são sacos de boxe de governos que nem sabem onde deixaram as cuecas ou as esferográficas e para ajudar para que haja agitação saiu um infame parecer da inútil Procuradoria Geral da República mais precisamente do seu conelho consultivo que proibe os militares de carreira de se manifestarem pelos seus direitos o que é uma violação do sagrado princípio da liberdade de expressão e manifestação, tal parecer faz engrossar ainda mais as fileiras de uma maioria silenciosa cada vez maior e mais densa e tal como no 25 de Abril uma maioria silenciosa, com um silêncio ensurdecedor que se fará ouvir de forma dura e violenta e depois não digam que têm azar.


Todavia, os tribunais, que pelo que sei estão acima daquela inutilidade situada na Rua da Escola Politécnica e dizem que os militares se podem manifestar sim senhora porque estão no seu direito e o presidente da Associação dos Oficiais das Forças Armada, Coronel Tasso de Figueredo alinha por esta bitola ainda afirmando que vai haver encontros de militares de todos os ramos e de todas as patentes e o mesmo oficial adianta que depois destes encontros a realizar em Outubro sairão conclusões para se saber o que vai ser feito a seguir e a Associação Nacional de Sargentos vai na mesma linha dos oficiais não descartando a manifestação.


Este parecer é um dos mais infames instrumentos legislativos usados depois do 25 de Abril estando ao nível da tristemente célebre manifestação dos Secos e Molhados, onde a polícia de choque carregou com bastões, cães e canhões de água contra os seus colegas que apenas queriam o direito ao sindicato, atitude a qual custou uma série de eleições a Cavaco Silva Primeiro-Ministro, mas a república está senil e quem está sua frente além de ser uma nulidade em História Pátria é uma verdadeira besta porque se esqueceu que a morte do Estado Novo, além da guerra tratava os mlitares mal, como fossem cães ao ponto de passar milicianos a frente de militares do quadro e depois sabemos o que aconteceu.


Está mais do que visto, a república está podre, não respeita nem nunca respeitou aqueles que deram sague, suor e lágrimas por ela e algo tem que ser feito porque temos que acabar com o estado a que chegamos porque este regime está podre e tal como em 1974 têm que ser os militares a dar a voz a uma cada vez maior maioria silenciosa, mas que desta vez não seja silenciada e tenha voz e se tal passar pelo fim da república, então que se acabe com a república, porque uma coisa é certa, com menos cortes a Espanha conseguiu cortar a dívida pública sem vender títulos da dívida pública e cortar onde não deve, enfim parece que nas monarquias há gente mais inteligente nos governos do que nas repúblicas, em especial do que na república distópica dos bananas chamada Portugal.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque isto acontece ? Porque querem amordaçar os militares ? Se esqueceram o pré-25 de Abril ? Será precisa uma nova revolução ? Para quando esta revolução ? Porque mataram o 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares