Mais do Mesmo Mais uma Vez Um Ano Depois...

Hoje foi o final da Volta a Portugal nº 73 e a consagração de um ciclista português pela primeira vez em 4 anos (em França esperam por um francês a 26 anos) foi vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta de seu nome Ricardo Mestre da equipa Prio/Tavira e tanto equipa como atleta estão de parabéns assim como a organização ainda tenha uma ou outra arestas para serem aparadas.


Todavai tal com há coisa de um ano atrás o meu artigo versa sobre os brindes promocionais dos patrocinadores que em teoria deveriam de ser dados após pequenos jogos como rodas da sorte, tômbolas ou algo semelhante e todos funcionavam dentro destes sistema com uma única excpeção que por acaso foi a mesma de há 12 meses atrás e esta excpeção se chama Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que voltou a fazer mais do mesmo, mas desta vez de uma forma ainda mais infame do que no ano passado, porque no ano passado bastava uma coluna do totobola para se levar o kit de brindes da Santa Casa, desta vez a coisa ficava mais cara, ficaava numa cautela de lotaria nacional cujo custo ronda os 15 euros por cautela eu nem sequer tinha levado os meus trocos e com eles ainda poderia beber uma bica mas me esqueci dos trocos em casa e fiquei sem biquinha, mas sera melhor gasto os meus trocos do que gastar 15 euros em lotaria, que muito provavelmente viria em branco e iam 15 euros para o galheiro apenas para ganhar uma mochila com uns leques, t-shirt e um boné de material que dizia na caixa uma mensagem tão portuguesa como "Made In China" e apenas queria saber o motivo porqeu a Santa Casa que nem tem uma equipa no pelotão nacional, faz sempre esta brincadeira de cobrar pelos brindes que teoricamente seriam dados mas no ponto de vista da Santa Casa tudo tem que dar lucro e nada deve ser dado sem qualquer interesse.


Lógico que fiquei a ferver mas depois ainda consegui uns leques a má cara porque senão tnha que pedir jogo fiado para ter um leque de plástico enquanto nos outros patrocinadores os prémios até eram dados ao desbarato, que tristeza de pessoas que fazem negócio de toda a forma e feitio, tornando uma instituição que se dz santa, num dos pilares da distopia republicana que é Portugal e nada nem ninguém toca naquela máfia e não sei como se vai parar esta cambada que vive quais abutres sobre a miséria alheia o que me mete nojo como português e cidadão do mundo quando se sabe que portugal vive uma crise sem qualquer paralelo nos últimos cem anos.


Enfim enquanto a máfia ter padinhos e servos obedientes a pouca vergonha contitua até que alguém ou algum grupo de boas pessoas acabe de vez com estas situações nojentas que ensombram algo que é muito nosso e nos últimos anos tem sido deixado meio ao abandono pelos potentados desportivos de Portugal que adoram gastar mihões na compra e venda de jogadores, quando mais se sabe que o desporto em Portugal não é apenas futebol.


E ficam as mnhas perguntas: Porque a Santa Casa faz tudo para ter lucro ? Oande está a lealdade com a Festa da Volta ? Será que esta desonestidade vai continuar ? Vamos ter mais volta na baixa de Lisboa para o ano que vem ? Porque não fazem mais eventos desde calibre mas sem qualquer interesse mesquinho ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares