Coelho com Caçador XVI (A Espiolhar ou a PIDE, Voltou)

O Expresso jornal sempre contra-corrente e sempre ligado as alas da direita liberal, democratas cristãos e socialistas que meteram o socialismo na gaveta e que ainda serve de refúgio a esquerdistas lançou a bomba na sua edição desta última semana quando afirmou que o antigo jornalista do Público e presente director-adjunto da LUSA, Nuno Simas foi investigado pelos serviços secretos para que se soubesse as suas fontes para as suas reportagens.


Acontece que o diário lisboeta sediado na Rua Viriato não se deixou ficar quieto e avançou logo para a queixa-crime estando o caso já a ser investigado e foi pedido a Optimus, operadora do telemóvel do jornalista supra citado para que se saiba se houve ou não espiolhice, acontece que tais eventos já aconteceram em tempos de Passos Coelho e no situacionista e vestuto Diário de Notícias se fala numa possível violação da caixa de correio electrónico do ex-director dos serviços secretos militares que se passou para a Ongoing, empresa de média citada várias vezes no caso das sucatas e para onde se passou o ex-chefe dos serviços secretos miltares e que parece que este mesmo Silva Carvalho antes de largar o tacho no estado teria passado informações que se podem considerar sensíveis para a mesma empresa de media.


A directora do Público, Bárbara Reis disse que o caso não vai ser deixado impune e o Sindicato dos Jornalistas querem mais protecção para a classe , e já se fala em ramificações para acontecerem estas fugas todas, mas se estão a esquecer dum simples facto, a Ongoing foi criada, fundada e é gerida por ex-activos dos SIS e ainda se está para saber quem andou a bisbilhotar o telemóvel de Nuno Simas, quando segundo artigos no Expresso On-line e DN dizem que a operadora detida pela Sonae nunca mandou dados nenhuns para os serviços secretos, todavia o periódico antes sediado na Duque de Palmela, diz que a fonte dos serviços secretos é um funcionário dentro da Optimus embora não se saiba quem é o cano de transmissão nem qual o funcionário dos serviços secretos que mandou armar a escuta ao telemóvel do presente adjunto da LUSA.


Para os mais esquecidos é o segundo caso que mete as secretas na berlinda desde que Passos Coelho é primeiro ministro já começando a coisa a cheirar mal porque é demasaida confusão para um governo que nem ainda chegou aos 100 dias e me admira o silêncio e calma do presidente da repúblca num caso em que está em jogo a soberania nacional, a constituição e as nossas liberdades conquistadas a custa muitos litros de sangue, suor e lágrimas e era dever mais do que político do presidente da república meter o bedelho em vez de se vir armar em professor de fiscalidade que não foi coisa que tivesse sido cumprida pelo cidadão Cavaco Silva Primeiro Ministro e se sabe que muitos dos mega-buracos que o FMI fez o favor de descobrir e denunciar ao povo foram abertos exactamente nos tempos de CS Primeiro Ministro.


E ficam as minhas perguntas: Voltamos ao antigo regime ? Será que ao fim das contas Salazar era mais democrata que muitos dos presentes políticos ? Será que existe uma confidencialidade nas nossas comunicações ? Aonde isto vai parar ? O que é feito do direito a vida privada ? Que vergonha é  esta ? Porque matam o 25 de Abril ? Temos uma nova PIDE ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares