O Gajo disse que Não Passou Informção mas Admitiu Ter Enviado Mails para a Ongoing
Mais uma novela para o sub-mundo da política nacional que com a derrota de Sócrates e com a notícia que a novela das sucatas recomeça em Novembro como veio na imprensa e como está visto que em Portugal, depois de Sócrates cada governo tem que ter a sua novela para que se vendam jornais, o presnte governo de Coelho com Cachup & Portas S/A não poderia deixar de ser diferente dos outros, mas ao contrário de Sócrates em que as suas novelas são baseadas em assuntos anteriores ou contemporâneas da função que exerce, as novelas do novo governo têm a ver com as nomeações dos ministros e a gestão sobre tudo dos dnheiros para cada pasta.
E quando estávamos na quarta-feira de Cinzas do mais recente carnaval eleitoral foi escolhido para um cargo um ex-director da TVI e seu nome Bernando Bairrão que segundo a imprensa estava sob investigação do SIS, na volta o director dos serviços secretos militares bate com a porta e sai na véspera de tomada de posse de Passos Coelho e restante redil ou quadrilha e se pira com pézinhos de coentrada, perdão, pezinhos de lã para a Ongoing uma das envolvidas no caso da sucata e segundo se sabe segundo o períodico Expresso que o mesmo ex-director que dá pelo nome de Jorge Silva Carvalho deu a mesma empresa de comunicações nformação sensível que nunca deveria de ter saído das mãos dos SIED.
No início até que o Sr. Carvalho desmentia a passagem de informações, mas depois dissse que enviou mails para a Ongoing e que o seu conteúdo era legal e não continha nenhuma informção sensível para a segurança nacional e exigiu ser escutado pela I Comissão Parlamenar (Direitos,Liberdades e Garantas) que é uma espéce de conselho de segurança da assembleia da república, dado que nesta comissão só entram deputados batidos, aqueles que podemos dizer que já fazem parte da mobília; entretanto o governo reage de forma dúbia e não deixa que antes a mesma primeira comissão oiça ou ex-chefe dos serviços secretos militares, antes que este seja ouvido pelo conselho de fiscalização dos serviços secretos e acaba-se por descobrir que o Sr. Carvalho fez queixa do diário Públco por violação de correspondência, perdendo assim uma chance de platina de ter ficado calado e por outro lado tal reacção pode mostrar e confirmar as suspeitas do períodico antes se sediava na Rua Duque de Palmela que o Sr. Carvalho passou informações delicadas para a Ongoing.
Esta história está a a começar a cheirar mal e se não é travada, temos mais uma novela nesta república dos bananas que somos todos nós a aturar estes gatunos autorizados que chegam ao ponto de venderem segredos da pátria a uns quaisquer bandalhos qual fossem Judas Iscartiotes a se vender por 30 dinheiros para trair Cristo e nada nem ninguém parece ser responsável que caso acontecesse num país honesto como Brasil ou Itália no mínimo dava destituição do governo ou chamar-se a barra dos tribunais e/ou de uma CPI todos os membros do (des)governo anterior com responsabilidades nos serviços secretos.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Que informações foram passadas para a Ongoing ? Quem é o responsável por esta trapalhada toda ? Vai ser alguém responsabilizado ? Que treta é esta ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário