Coelho com Caçador VI (Os Mesmos de Sempre a Pagar)

Como é do conhecimento de nós, os vulgares mortais, as finanças públcas estão mal e tal como a república tresandam a podre e se sabe do buraco de dois biliões de euros graças a negligência de Sócrates bem como graças, segundo o ministro das finanças do presente governo ou já será (des)governo Coelho com Caçador e  Cachupa  & Portas S/A porque hoje o ministro das finanças em vez de fazer o que todos fazem no seu cargo que é colocar as culpas no que esteve antes na mesma pasta, assumiu hoje que o desvio herdado do (des)governo dos socialistas não é tão grande como veio na imprensa e o boom do buraco se devem aos salários e despesas correntes do ministérios, e é um facto provado por um filho de funcionária pública sempre lixada com estas novas leis de aposentação, que há muitos "chefes e técnicos superiores" colocados por serem do partido que ganham mais do que todo o quadro administrativo junto.


E enquanto andam a desculpar o colega se veio a saber que quem se vai queimar a grande com o corte dos subsídios de Natal vão ser os quadros baixos e médios do estado (salários entre os 550/600 euros ou menos até aos 1500 euros, valores sem descontos) que saõ sempre os que dão o coirão pelo Estado, mal pagos e alguns com longas carreiras contribuitivas para as respectivas reformas (média 25 a 40 anos de serviço) porque na dedução à colecta daquele mesmo corte do subsídio de Natal se esqueceram de incluir o desconto para o sub-sistema de saúde da função pública que para pouco ou nada serve porque quem tem cartão da ADSE mesmo sendo estudante tem que pagar as taxinhas moderadoras e alguns remédios sem desconto provando a inutilidade da instituição em si de seu nome ADSE.


E na imprensa vem um exemplo claro: com um subsídio de Natal bruto (sem descontos) de 500 euros de um funcionário público este fica com 479 enquanto um trabalhador comum fica com 487 euros, porque o suposto honesto ministro das finanças se esqueceu que os funcionários do estado descontam 1,8% do salário bruto para o sub-sistema de saúde que não funciona porque tanto um funcionário público como um seu descendente pagam tudo com língua de palmo e é se quer porque estamos em Portugal


E ainda nas fonte de imprensa, no jornal de língua inglesa "The Portugal News" da semana passada, provando que existe ainda censura na imprensa escrita em português, que segundo as fontes do mesmo jornal se todos os sacanas que se andam a baldar a pagar os impostos, os pagassem, simplesmente Portugal não precisava de pedir dinheiro emprestado e baldas aos impostos é coisa que não falta, sucateiros, a santíssima trinadade do futebol, políticos e a lista é enorme; acontece que esta notícia não veio publicado em nenhum jornal de língua portuguesa.


Graças a esta conjunção vamos ter aumentos em tudo menos no salário e no pão que se põe em cima da mesa e depois inventam todas as desculpa quando até que se poderia dar o exemplo de cima e seguir o paradigma de uma monarquia, mais precsamente, a Suécia que em nome do seu mítico estado-providência e como medida de poupança e de evolução democrática, não dá quaisquer luxos aos políticos, os encaixotando literalmente em apartamentos T0 ou T1 com cozinhas e máquinas de lavar roupa comunitárias sendo os próprios políticos obrigados a arranjar a sua roupa sem quaisquer criados ou profissão afim, não existem secretárias ou assessores e não há carro nem nada e tudo que for além do T0 ou T1 com a máquina de lavar roupa e cozinha comunitária é paga do bolso do político sem qualquer reposição por parte do erário público.


Se estas medidas suecas fossem aplicadas em Portugal, na praça de touros de S.Bento, teríamos dinheiro por exemplo para deixar de ter taxas moderadoras ou os descontos nos remédios de Escalão A (doenças crónico-fatais) voltavam aos 100% e ainda sobrava dinheiro no orçamento para tudo que fosse necessário um governo que tenha mesmo o nome de governo tivesse que fazer de última hora, mas nesta distorpia mexida a dinheiro, muito dele sujo e de sociedades secretas, chamada república portuguesa; a suposta democracia conquistada em Abril de 1974 não existe de facto, não passando o 25 de Abril de um feriado comum como o Natal ou dia de Ano Novo e aqui é como em "O Triunfo dos Porcos" os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros" e a esta hora Salgueiro Maia deve estar a dar voltas na campa ao ver do paraíso o que fizeram ao mundo que ele ajudou a criar e quando se sabe que a saúde pública no antigo regime era grátis e agora se paga para ir a um hospital do Estado, entre outras violações da democracia.


Chega, temos que acabar com a distorpia "República Portuguesa", temos que sair "Do Estado em Que Chegamos" der por onde der, nem que seja a força de armas e de boicotes, comigo podem contar com boicotes as taxas moderadoras, porque herdei uns quantos maus genes do meu avô, um deles foi estar sempre a cair no hospital por tudo que é maleita e o meu avô e nem o meu bisavô ambos internados no tempo do antigo regime não pagaram um tostão nos hospitais por onde ficaram e agora pedem dez euros para um desgraçado respirar um pouco melhor.


CHEGA de tanto roubo republicano, CHEGA  de serem sempre os mesmos a pagar, CHEGA  de governos que só sabem chupar o tutano de quem trabalha enquanto as cunhas e o compardio continua...


 


CHEGA DE SEREM SEMPRE OS MESMOS A PAGAR


 


 


Meus capitães das forças armadas: Chegou a hora, Chegou a hora de restaurar a democracia em Portugal e corrigr um erro com mais de 100 anos chamado república, porque este erro sempre sai muito caro a Portugal e está na altura certa para limpar o lodo que tem afundado esta nação milenar que merece mais e melhor poder do que o lodo que tem estado no poleiro nos últimos 101 anos, esta reles nobreza da toga e do avental e crucifixo com cilício.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde está a democracia em Portugal ? Porque são sempre os mesmos a pagar ? Será precisa outra revolução ? Porque não seguem os padrões suecos de cuidados aos políticos ? Que vergonha é esta de país dito europeu e democrático onde se paga pela saúde pública ? Que país é Potugal que obriga doentes crónicos a pagarem literalmente para terem as suas vidas salvas ? Terá sido Salazar um democrata para o seu tempo ? Porque mataram o 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares