O Triunfo dos Porcos LIV (O Furacão)
Como estamos nas mini-férias do futebol nada como retomar o maior caso de corrupção alguma vez detectado em Portugal para agitar as águas estagnadas do desporto-rei nacional, neste país que voltou a ser dos 3 F's em especal quando em vez do pastel de nata ou da bica colocaram como candidato a património imaterial da humanidade o fado, enfim gostos.
Mas de outros cafés vos quero falar, daqueles do Apito Dourado que resolveram se misturar com a a Operação Furacão resultando umas mui interessantes escutas que mostram a máfia do nosso futebol e pelo que se sabe tudo começou na escuta de uma conversa entre o empresário de futebol Jorge Mendes e a sua funcionária Bárbara Vara (outro Vara metido em trafulhices ou será apenas uma apelido igual) que provocou a ida da PJ as instalações do clube da Águia e nesta visita foram apanhados documentos que provam branqueamento de capitais por parte da equipa sabão azul e branco, perdão do FCP.
No processo Furacão, também foram escutados e investigados negócios de transferências de jogadores do clube do dragão.
Todava não é o único porque também o dirigente dos leões de Lisboa, Luís Duque tem um processo semelhante a estes, onde Luís Duque é acusado de fraude fiscal na transferência João Vieira Pinto para o Sporting no ano 2000 e a antiga estrela da selecção também está metida na trafulhice e não caso único de fraude fiscal porque também o Nacional da Madeira está com um processo devido a fraude fiscal onde são envolvidos 30 suspeitos entre os quais o treinador José Peseiro no entanto segundo as fontes, Peseiro é muito provavlemente alheio ao caso e nesta volta entra a transferência de Júlio César do Belenenses para o Benfica onde o advogado de Jorge Jesus meteu algum ao bolso e com tanta investigação se descobriu uma ligação forte de outro empresário conhecido, de seu nome José Veiga nos negócios pouco claros da lagartagem.
Está visto aos olhos de todos que o futebol é uma verdadeira máfia no seu mais sórdido sentido e que tudo passa pelo papa Pinto sendo os outros uns simples bispos auxiliares e não sabe ainda quais as ligações destes mafiosos ao poder político, mas tais notícias nos deixam a pensar em que estado chegamos e por outro lado que no desporto, em Portugal, em Portugal não existe honestidade e tal como Al Capone, vão apanhar os mafiosos graças aos impostos.
E ficam as minhas pergunta sem resposta: Existe ainda gente honesta no futebol ? Aonde vai parar esta merda toda ? Será quem vai haver alguémm punido ? Será que os punidos caso o hajam não vão ser os que merecem ser punidos ? Quais as consequências destas revelações para o futebol nacional ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário