O que Andam A Fazer com O Nosso Sangue ??
Uma coisa é certa, estou farto de ver os polítcos da república e respectivos acólitos estarem a falar muito e nada fazerem por aqueles que lhes pagam os salários, ou seja, nós o povo contribunte nem que seja pelo IVA e depois quando se trata de fazer algo pelo país dizem sempre que nunca têm dinhero entre outras desculpas de mau pagador, e mesmo assim preferem importar aquilo que se poderia produzir em Portugal.
E com esta introdução vos venho falar de um verdadeiro crime que é práticado em Portugal devido a falta de iniciativa e competência de quem senta o traseiro no palácio de S. Bento para mal de Portugal, um crime que num país civilizado como a Itália faria rolar muitas cabeças e vos falo do que se passa no instituo Português do Sangue que tem um concurso público para a aquisição de máquinas que permitem dividir os vários compostos sanguíneos e o sangue que seria destinado para este uso acaba na inceneradora tendo que o Estado Português gastar milhões de euros que poderiam ser poupados ao importar estes mesmos derivados do sangue.
Tal importação já mostrou de uma forma cruel como é perigosa e por outro lado é cruel porque protela vários tipos de tratamento por meses quando se poderia apenas protelar por dias ou se fazer no mesmo dia e que mostra porque muitos não vão doar sangue, porque parte daquilo que pensam que vai salvar vidas acaba no lixo porque os senhores da política nada fazem por este país taõ necessitado de tudo no sub-mundo da saúde em especial no caso das doenças oncológicas e sanguíneas cuja saída terapéutica continua muito estreita, talvez demasiadamente estreita para aquilo que seria o ideal, mas em Portugal ainda estreitam mais não respeitando nem vidas, nem utentes nem contirbuintes.
Ao saber-se disso o presidente do mesmo instituto veio pedir dádivas, mas para que serão as dádivas de sangue, acto que considero mais humano e mais cristão do que qualquer oração; todavia este senhor se esqueceu de mostrar a incompetência do seu instituto para obter a bendita máquina ou máquinas que iriam suprir as nossas faltas de derivados do sangue e foi daquelas alturas que mais valia ter ficado calado; apenas espero que o futuro governo Passos Coelho veja esta situação e resolva este problema que não está muito longe daquilo que se poderá considerar crime contra a humanidade por negligência.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que andam afinal a fazer com o sangue das doações ? Porque não compram a máquina por ajuste directo ? Do que estão a espera ? Afinal porque existe o instituto do sangue ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário