Eles a Encher e o Povo a Pagar a Crise e Não Sabe Quem São os Mamões da República

Cada vez menos eu confio na repúblca e nas suas instituições e enquanto se fala em austeridade, cortes nos salários da função pública e outras medidas conexas que vão ao fim das contas lixar quem trabalha e para ajudar a festa uma medida da Comissão Nacional para a Protecção de Dados que proibe a revelação dos nomes dos deputados que passam a receber aquela reformazita milionária depois de terem completados 3 mandatos e muitos dos que vão passar a reforma são deputados da velha escola que vão recber e bem e pelo que se sabe o número de deputados na reforma é de cerca de 400 recebendo em média 2.000 euros por mês limpos.


Tal valor é mesmo pornográfico quando fazem que todos os funcionários públicos estejam até aos 65 anos a trabalhar o que pode significar em alguns casos carreiras contribuitivas de mais de 40 anos para que se recebam uns reles 700 ou com sorte em alguns casos mil e poucos euros, mas ao fim de trinta e muitos quando não se chega mesmo em alguns casos aos 50 anos de descontos o que para os padrões nacionais se podem considerar medidas fascistas depois de se saber que em Portugal nos tempos do antgo regime bastavam 36 anos de descontos para se ter uma reforma e agora com mais profissões a descontar não podem vir muito com desculpas de falta de verbas, porque têm dinheiro para pagar a estes parasitas porque só descontaram 12 anos para receberem o mesmo que os outros dão 40 anos de serviço.


Agora ao não se saber quem anda a mamar vai dar de certeza azos a mamatas a dobrar e triplicar com o acumular de reformas e remunerações muito típico do mundo da política que não deixam que a ralé tenha e o mundo da política cada vez é mais a máfia que conhecemos e depois andam a se queixar da abstenção, pois não para que serve ir votar senão para legitimar o roubo contínuo por parte da república ao povo que trabalha e depois andam com ideias de se cortar nos feriados e não sei que mais quando existe uma legião de chulos a mamar dinheiro dos contribuintes.


Deveriam era de cortar nestas reformazitas dos políticos que custa muito ao erário público e que são uma vergonha para um país que se diz estar em dificuldades que chego a duvidar que possam existir porque se pagam uma média de 800 mil euros por mês aos políticos reformados não podem estar assim tão em crise como pintam porque caso estivessem mesmo em crise estas reformas seriam reduzidas para 25 % do seu valor para que os senhores deputados da república saibam o que é sobreviver com 500 ou mesmo mil euros em Portugal em especial quando se têm família.


E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Que país é este chamado Portugal ? Porque não se podem saber o dinheiro que ganham os políticos que nos representam ? O que andam a fazer com os nossos impostos ? Porque esta escumalha não paga a austeridade ? Para quem é a austeridade ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares