Cortam Naquilo que o Povo Precisa Para Pagarem aos Abutres do Rating

Hoje através da edição electrónica do jornal Público soube eu que a troika ou triuvinato do FMI fez uma memorando à parte daquele que  conhecemos mais ou menos os detalhes onde se fala num corte de 800 kms de linha férrea e ao mesmo tempo se sabe que o país, mais precisamente os (des)governos de Sócrates que gastaram 3 milhões nas notações das tais correctoras ou casas de rating que fizeram oo serviço público de nos mandar para a bancarrota.


Se sabe que Portugal é um dos maiores importadores de petróleo do mundo e um dos maiores da Europa seja qual seja o rácio que se queira aplicar e uma forma de se reduzir estas importações que tanto custam ao erário público seria um investimento em massa em transportes públicos tais como o comboio ou outros meios semelhantes que não precisassem directamente de combustíveis fósseis e esta pergrina ideia apenas vai servir para dividir mais Portugal em dois, o Portugal do Litoral e o Portugal do Interior esquecido e abandonado qual fosse um cão com sarna, fazendo regredir a sociedade e o país para padrões tão infamemente baixos que nem nos tempos de SALAZAR eram tão baixos.


Está visto uma das possíveis causas do arrependimento de Otelo em ter feito Abril porque todos nós sabemos que o ex-lider das Fp-25 e da FUP foi um dos carolas da revolução dos Cravos assim como Vítor Alves recentemente falecido que não teve quaisquer honras de Estado porque a ingrata república estava num carnaval, perdão campanha eleitoral e os palhaços filhos da puta ingratos da república, fossem eles de esquerda ou de direita nem a porra dum cravo mandaram com as eternas saudades e respectivos pêsames a família.


Este país é o único da Europa Ocidental que precisa de importar quase tudo e quase nada produz e este país que chegou a ser das sete partidas do mundo e que teve um império que quase nem punha o sol nele de tão extenso que chegou a ser perdeu praticamente todas as indústrias chave e tudo que é tecido produtivo, quer seja por deslocalizações como por causa de ideias de merda com estas e ao final das contas com cortes como este vamos ter uma factura petrolífera cada vez maior, cada vez mais longe ficamos dos padrões de Kyoto e vamos ficar não com 50 anos de atraso em relação a Espanha mas sim 100 em relação a Espanha, 150 em relação ao eixo Paris-Berlim uns 200 a restante Europa incluindo Irlanda e uns 250 ou mesmo 300 anos de atraso em relação ao Reino Unido e a todas monarquias europeias e mesmo asiáticas.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Para que servem os pagamentos as agências de rating ? Porque nos querem tirar os comboios e ainda mais isolar o interior ? Afinal querem ser ecológicos com mais carros a circular ? Aonde vamos parar ? Querem reduzir o buraco do Estado importando mais petróleo ? Que porra é Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares