A Justça Por Fazer...Ou Esperaram Pela Queda da Cadeira

Bem, está mesmo visto que estamos numa de noite das facas longas em todos os pontos onde a esquerda, em especial o Primeiro Engenhero, Führer Sócrates meteu os dedos e não sendo nem o caso Casa Pia e muito menos o caso das sucatas; sim é o caso Freeport qure se pensava congelado, mas com a queda do anjo, perdão a queda de Sócrates fez reabrir em parte o processo.


Digo que foi em parto pelo facto de apenas dois dos possíveis três suspeitos irem a julgamento, vão apenas dois: Charles Smtih e Manuel Pedro ficando o nosso conhecido Primeiro Engenheiro de fora que poderia ser julgado num tribunal comum, e os outros dois que vão com os cornos para o banco dos réus (Pedro e Smith) meteram papéis ao Supremo para que o seu caso fosse julgado no STJ por este processo ter no meio o Primeiro Ministro que na data dos factos era apenas o ministro do ambiente do António Guterres; e apesar do conflito de comptências, o STJ através da sua 5ª Secção Criminal, mandou que o processo seguisse no Tribunal do Montijo, todavia nada diz sobre Sócrates ficando uma certa aura de mistério no ar.


Esta aura de mistério sobre a presença ou não de Sócrates neste caso dá que pensar e se não fica mesmo justiça por ser feita num caso que faz o grande favor de envergonhar a cara dum país quase milenar e que não merece ter chegado ao estado em que chegou, embora se diga sabaimente que cada povo tem o governo que merece porque o escolheu nas urnas, mas não esquecer que tal não serve como desculpa para os abusos que muitas vezese se fazem apenas por se fazer parte da santíssima trindade do poder na república dos bananas.


Sim, Sócrates tem que ir a tribunal nem que seja como testemunha para dar a sua versão dos factos para que não se levantem quaisquer dúvidas a não ser que Sócrates esteja mesmo metido neste caso e tenha sido bem untado para que fizesse o que fez que foi violar planos legais de protecção ambiental e depois com as as reviravoltas do mundo político ficou como presidente do conselho estando numa posição virtualmente intocável o que viola qualquer princípio democrático, mas não nos podemos esquecer que estamos em Portugal onde tudo de estranho acontece.


E como sempre vos deixo as chatas das perguntas sem resposta: Porque Sócrates não é arrolado como testemunha ? Será que ainda Sócrates tem estatuto de divino da república ? Quando é que se vai saber a verdade pura sobre este caso ? Quando volta a haver honestidade em Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares