Que Valente Palhaçada e Nós a Pagar

Na televisão quando não é a estrebaria do concurso de perguntas e respostas, aparece algum facto nas notícias do país e do mundo que deixa um cidadão normal de boca aberta de tão extrema possa ser esta mesma notícia em qualquer linha de pensamento e nem vou falar dos jovens contra-poder que se manfestam um pouco por toda a Europa, mas sim da última grande anedota da justiça do regime terrorista que está a frente de Portugal há 101 anos completados em Outubro.


E como não houvesse circo suficiente já em Portugal, aconteceu que ontem uma juíza estagiária do Palácio da Justiça do Barreiro perdeu a carteira e passou mandatos de busca como fosse uma padaria ou um supermercado a vender pão quente a baixo preço e foram tantos que para procurar apenas uma carteira foram chamados 20 agentes da PSP local que encerraram ontem o tribunal em causa ainda estando a revistar tudo que é buraco no dito edifício incluindo as malas e bolsos de funcionários e utentes do Palácio da Justiça do Barreiro que se encontravam dentro deste à altura do extravio da carteira.


Vinte polícias e um tribunal fechado por causa dum porta-moedas duma juíza, só mesmo nesta república dos bananas que vai entrar no carnaval eleitoral (de novo) desta vez para que se escolha por voto supostamente popular o novo Führer da república dos bananas chamada Portugal, e apenas para título de comparação ou como standard no nível de exagero desta operação policial, basta olhar as operações policiais armadas para os jogos de alto risco da primeira liga de futebol onde são 600 hooligans das claques para um polícia ou como aconteceu comigo há dois anos quanddo me roubaram o meu anterior computador portátil no McDonalds do Colombo e a polícia não fez a ponta dum corno ficando eu sem computador e tendo que comprar outro depois.


Apenas nesta república dos bananas uns quantos cidadãos são mais iguais do que outros provando o quão falsa é a suposta democracia da república dirigida por um partido que se diz de esquerda mas que afinal não passam de um grupo de gente ainda mais infame do que o antigo regime antes da abrilada de 1974 onde a desigualdade está mais espalhada do que a peste.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Para quê tanta gente para procurar uma carteira ? Porque quando um cidadão comum é roubado a polícia mal se mexe e para uma juíza até fecham um tribunal ? Que baderna é esta ? Aifnal aonde está a justiça neste país ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares