O Triunfo dos Porcos LIII
De novo esta na berlinda os casos com escandaleira no futebol em especial com o Futebol Clube do Porto e o seu presidente Pinto da Costa e aprece na imprensa mais um caso tão barbudo como o do (A)pito Dourado, a diferença é que agora não existem escutas, mas sim prova muito mais palpável como documentos apanhados na contabilidade da imobiliária Cedofeita da qual D. Corleone do futebol nacional é dono ou sócio marioritário; este caso é spin-off do Pito Dourado mas acontece que mete crimes fiscais pelo meio além de branqueamento de capitais; facto o qual Filomena Pinto da Costa (ex-esposa do senhor em causa por duas vezes) alertou na sua coluna do Correio da Manhã na ressaca da vitórias dos azuis na taça de Portugal além da mesma senhora traída pelo menos duas vezes pelo mesmo homem diz saber quem são as pessoas que ficam a ganhar com as "luvas" (aka. subornos) pagos pelo sr. Pinto da Costa.
Como se vê por aqui mais uma das mulheres de Pinto da Costa o denuncia a polícia e a PJ se vai por em campo com estas provas materiais que têm mas peso do aquelas apresentadas por Carolina Salgado (outra ex de Pinto da Costa) que já tinha alertado para a existência de contas na Suíça e as denúncias ou provas apresentadas pela Sra. Filomena são tão palpáveis que a PJ está a passar a Cedofeita a pente fino e pelo que se sabe apenas só falta saber em que nome estão contas bancárias suspeitas sedeadas em paraísos fiscais em Inglaterra e na Suiça e a PJ não descarta a hipótese de interrogar tanto Filomena como Carolina e ainda falta apurar se estas verbas têm ligação com a transferência de jogadores e nesta volta foram enviadas centenas de cartas rogatórias a pedir dados sobre o padrinho da máfia do futebol da Lusitânia e mais quente é a insunuação de Carolina Pinto da Costa feita na coluna do Correio da Manhã, apenas vos peço para ler e pensar:
"Tenho pena que os abutres que se têm vindo a aproveitar do meu clube, ao longo destes anos todos, irão continuar a encher os bolsos, com a venda dos passes do jogadores, que agora valem muito mais." O desabafo é de Filomena Pinto da Costa, ainda mulher do líder dos dragões mas já em processo de divórcio, que escreveu numa crónica do CM, anteontem publicada, ser essa apenas a sua única tristeza ao comemorar mais um título dos azuis-e-brancos. "A todos conheço, um por um, há quase trinta anos! Como chegaram, como enriqueceram, e acreditem não é com trabalho árduo, infelizmente", continua Filomena
Com palavras como estas num país desenvolvido e honesto como a Itália ou Brasil ou os EUA; Pinto da Costa já tinha tido um destino semelhante ao de Salazar, ou seja, já teria caído da cadeira muito tempo e estaria a fazer companhia a Strauss-Kahn ou a Madoff entre outras pessoas igualmente honradas como ele que estão a ser punidas pelos seus actos honestos, mas aqui nesta república podre nada é cumprido conforme manda a leia porque todos os animais são iguais, mas uns animais são mais iguais que outros.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Será que alguma vez Pinto da Costa vai preso ? Aonde este caso vai parar ? Será que este caso vai ter um desfecho decente ou indecente ? Quando a honestidade volta ao futebol ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário