O Triunfo dos Porcos LII
Este caso da bola pode lembrar o caso das sucatas embora este caso da bola seja mas reles porque em vez de haver uma troca de favores por dinheiro como manda a fina arte do suborno e artes conexas, porque no caso Pito Dourado (escevi errado de propósito) a coisa consegue ser mais reles porque mostra como os homens do apito no futebol são algo como as putas, mas putas com chulo porque em vez de se comprarem com dinheiro se compraram com favores sexuais para facilitar em especial o Futebol Clube do Porto.
Chegando ao assunto: hoje no pasquim sediado na zona das Picoas veio uma revelação que num país desemvolvido assim como o Brasil ou a Itália teria sido suficiente para agitar as águas do chamado desporto-rei qual tsunami depois dum sismo de grau 9 ou alago de igualmente extremo que foi a confissão do antigo árbitro de futebol Jacinto Paixão que tinha recebido "raparigas" para condicionar um resultado, mais precisamente o Moreirense 1 - Benfica 1 da época 2003/04 como ajudou a equipa do dragão na época anterior a esta mencionada num jogo com a Académica de Coimbra e que o pagamento com "raparigas" era um processo habitual no entanto na confissão que o mesmo faz nota que há ameaças sobre si e sobre a sua família, mas quando contactado pela imprensa o mesmo Jacinto Paixão nem confirma nem desmente, mas a confissão já caiu no éter chamado internet e todo o mundo sabe.
Todavia mesmo com esta revelação-bomba que seria capaz de abalar os alicerces da justiça desportiva de um qualquer país dito civilizado, mas em Portugal, a principal investigadora do caso, a procuradora-adjunta Maria José Morgado, apenas disse que o caso prescreveu e tudo, mas tudo que venha a ser revelado está prescrito não havendo a mínima hiipótese do caso vir de novo para a barra dos tribunais mesmo com estas revelações de fazer corar um padrinho da máfia; no entanto esta attude prova acima de tudo que não existe justiça em Portugal e que nesta máfia do futebol é tudo um sistema tal como mostrado no filme Tropa de Elite II onde os célebres esquadrões da morte do Rio de Janeiro eram apenas parte da engrenagem de corrupção no Brasil e em Portugal a merda é a mesma mas aplicada ao futebol, vai a justiça e acaba no poder político.
Cada vez estamos mais cheios de podridão e ninguém faz nada para cortar isso duma vez, o curioso desta história é que no caso Casa Pia quando Bibi contradisse tudo aqulo que afirmou em tribunal fo o final dos tempos, mas num caso a Sra. Morgado meteu o bedelho e mete o FCP pelo meio arquive-se e não nos podemos esuqecer que foi esta mesma senhora que armou a caçada a Vale e Azevedo que não deu em nada e quando questionada sobre os motivos de tamanha operação não resposndeu aos deputados da Nação e se demitu do seu cargo no Ministério Público.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar com casos como este ? Para que serve a justiça ? Exisite justiça em Portugal ? A quem serve a justiça em Portugal ? Aonde chega este sistema ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário