O Triunfo dos Porcos LI

Nesta 50ª entrada desta série de artigos trago para a baila a decisão do Tribunal Adminstrativo de Lisboa em relação a conclusão do (a)pito dourado porque este mesmo tribunal considerou, pasmem-se, "inexistente" a reunão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol onde foi castigado o Boavista com a descida de divisão e o grande e real benificiário do Apito Dourado escapou incólume em termos desportivos, tendo-lhe sido aplicada uma suspensão de dois anos de actividades no desporto-rei.


Esta decisão se deve a ausência de dois membros deste mesmo conselho que sairam da reunião, mas precisamente o presidente do mesmo Gonçalves Pereira e o seu respecitivo vice-presidente e o primeiro declarou a reunão encerrada às 17:55 do dia 4 de Julho de 2008 considerando que um dos vogais tinha conflito de interesses e não nomeando ninguém para o seu lugar, dado o facto de ter sido demitido pelo mesmo CJ, que continuou a reunião confirmando as punições acima mencionadas.


Acontece que só apenas o Don Corleone do futebol português recorreu, e o Boavista aceitou a punição ou pelo menos assim parece porque não recorreu para o administrativo como os seus patrícios de cidade que foram benificiados nesta mesma anulação que não fala no clube do Bessa o que para muitos de nós é estranho que entretanto segundo o jornal Público vai recorrer da decisão em processo autónomo e segundo os especialistas consultados pelo mesmo jornal dizem que no mínimo os factos têm que ser re-analisados pelo mesmo CJ e por outro lado vai contra vários parceres de figuras ilustres da nossa praça pedidos pela FPF em relação a estes dois casos.


Estranha tanta demora num caso de corrupção porque quando ainda não havia liga de clubes a organizar o campeonato houve um caso parecido que envolvia 3 clubes e não dois onde um tinha subornado o outro para que um terceiro não subisse de divisão e a coisa se resolveu em meses e por acaso o presidente do clube que era para ser lixado é o actual secretário de estado do desporto e a coisa se resolveu, mas meteram o campeonato na mão dos mesmos corruptos que criaram o caso Fafe - Macedo de Cavaleiros - Familicão, ou seja, os clubes e está visto que passados quase 20 anos deste caso que manchou para sempre o futebol nacional nada foi feito e ainda ficou pior porque ao fim das contas "estas putas da bola são todas amigas umas das outras" e como no Tropa de Elite II é tudo um sistema começa em abaixo e acaba em cima.


E ficam as minhas perguntas: Porque só agora esta decisão ? Afinal nesta história quem é o vilão da história ? Será que existe justiça mesmo em Portugal ? Se considerarem o Boavista inocente como vão descalçar a bota da equipa estar na II divisão B ? Que País é Portugal ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares