Foram Apanhados...Mas Serão Punidos ou São Apenas a Verdadeira Face do Ensino Público em Portugal
Não sei se viram a notícia da jovem agredida em benfica por dois cavalos, melhor duas éguas, na zona de Benfica, sendo a vítima da linha de Sintra e os criminosos de Odivelas e outro da Linha de Sintra e no caso de odivelas são alunas de um liceu público que fazem o favor aos pais de não irem as aulas para andarem a fazer merda desta e quem filmou o vídeo, um cadastrado com 38 anos parece que fcou ofendido porque alegadamente a vítima chamou puta a mãe do cavalo de 38 anos que teve que precisar duns capangas para defender a mãe que estranho que possa ser é stripper.
E com estes dados fiz uma conta rápida, um filho de 38 se foi mãe a uma idade "normal", ou seja entre os 23 e 30 anos; a senhora em questão está para lá dos 60 e só deve ser pelenca e muita celulite porque para ter um corpo razoavelmente mostrável teria que ter sido mãe aos 14 deste cobarde ou então o adoptou já ele estava engrelado e com a idade do cobarde qualquer pessoa duvida que mãe dele seja apenas stripper, no entanto descer para ofensa era tão evitável como as agressões e no caso da ofensa é caso de dúvida razóavel porque segundo as informações difundidas pela comunicação social a vítima das agressões andava num liceu público em Queluz e era um "bicho de mato".
Todavia, meus amigos e minhas amigas não podemos esquecer que ambas partes activas neste caso são alunos de escolas públicas em zona de periferia que por vezes lembram as favelas do Brasil e as alunas agressoras são aquilo que chamamos baldas viciadas e nos meus tempos de aluno tanto de ensino particular (saudades...) como de ensino público, muitas vezes o facto de se dizer um palavrão nas aulas era motivo para repreensão escrita, e muitas vezes suspensões ou mesmo expulsões de escola e até num dos meus anos de escola pública duas alunas mandaram bardamerda a mnha professora de francês nível 6, que por coincidência tinha sido aluna da minha professora de francês do 9º ano, tiveram 3 dias de suspensão como brinde eu até no ensino privado tive os meus dias de suspensão por apenas dizer palavrões na aula entre colegas, mas agora é a baderna total e nos meus tempos de estudante, mesmo um incidente fora da escola, a escola se responsabilizava-se pelo aluno e o punia de forma exemplar e não como este caso que as alunas de Odivelas baldam-se e obedecem a um merdas que lhes rendeu uma ida para a cadeia.
O melhor castigo para estas meninas de Odivelas era colocá-las no Instituto de Odivelas, colégio militar para raparigas para ver se elas se baldavam ou batiam nas outras para ver se metiam com alunas com outro físico e outra disciplina que estas meninas não têm; por isso não me venha a canalha política da república em especial a esquerda defender o ensino público, porque este é uma valente merda nos tempos que correm duma forma geral e se um pai ou uma mãe quer ter o seu rebento em paz tem que o por num colégio e hoje por coincidência passei na zona das Amoreiras no horário de saída dos alunos do Colégio Francês, no qual gostava de colocar os meus 4 sobrinhos, e os alunos mesmo os mais pequenos sabiam se portar na rua e não os touros de corrida como vêm das escolas públicas e é um facto provado até por experiência própria que nas escolas privadas se ensina muito melhor que nas públicas e no caso das públicas para serem boas, das duas uma, ou alunos são bem comportados e há ligação com os professores; ou então é uma valente merda e infelizmente a sgunda opção acontece quase sempre.
E ficam as minhas perguntas de sempre: É isso o paradigma do ensino público ? Porque não querem que exista opção entre o privado e o público ? Será que para estes cavalos saberem o que é bom têm que ir para um colégio de nível militar ? É isto que anda na escola pública ? Será que temos por os miúdos em escolas privadas para terem paz para estudar ? Aonde vai parar Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário