Burro Velho Nunca Aprende Línguas

O caso Strauss Kahn está a fazer um verdadeiro temporal no sub-mundo da economia e da diplomacia europeia para não dzer mundial e o caso não é para menos porque este mesmo senhor é apenas o todo poderoso presdente do FMI que pela segunda vez, pelo que se tem conhecimento, se mete em escândalos sexuais o que prova que este mesmo senhor não aprendeu com o primeiro erro.


A primeira vez que o presidente do FMI se meteu em tais caldeiradas até relativamente recente porque aconteceu em 2008, quando este mesmo senhor, andou a arrastar a asa para uma sua sub-alterna, a economista húngara Piroska Nagy, acontece que este Sr. Kahn é casado com uma jornalista igualmente francesa de seu nome Anne Sinclair sendo ambos membros do PS francês e em 2008, o ex-ministro das finanças de Lionel Jospin e actual presidente do FMI teve o seu cargo preso por um fio, quando o corno do Caso Nagy, ou seja o esposo da senhora Nagy, meteu tudo nas bocas do mundo ao ponto de Strauss-Kahn ter pedido desculpas públicas depois de quase ter sido formalmente corrdo do cargo que tem agora.


Segundo vem na imprensa, enquanto o caso Nagy foi consensual por parte de ambas as partes, neste último escândalo a coisa está mais feia para Kahn, apenas pelo facto de ele ter feito tentativa de violação e ter havido abuso sexual por parte do financeiro e polícia do fundo de origem gaulesa, pelo que se sabe a senhora em causa tem 32 anos e trabalha no hotel onde SK esteve hospedado e a principal prova do crime são os pertences de Strauss-Kahn deixados para trás por este como foi o caso do telemóvel deixado para trás e sabe-se que o advogado contratado foi mesmo que defendeu Michael Jackson no caso de violação de menores que este esteve metido.


Apenas se sabe que Strauss-Kahn pode apanhar 20 anos de cadeia pelo menos e que foi substituido por uma vice-presidente na frente do FMI, de resto está o mundo com os olhos metidos em Nova Iorque e ainda por cima há pouco tempo atrás tivemos uns representantes da instituição presidida por Strauss-Kahn, mas as consequências não são apenas no FMI como está a pegar fogo em França dado que na pátria de Moliére se falava a boca pequena que Strauss-Kahn seria o candidato dos socialistas para presidente da república e a direita mais radical pela voz da neta de Jean-Marie Le Pen veio logo dizer que SK não tem credibilidade para ser presidente de todos os franceses, infelizmente a herdeira de Le Pen tem toda a razão e fico curioso como seria se o mesmo acontecesse em Portugal.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Qual a credibilide deste senhor agora ? Será que ele está inocente ? Porque quando há merda da grossa tm sempre que haver um socialista no meio ? Aonde isto vai parar ? Será que vamos pagar as favas?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares