Submarinos In Platinum
E enquanto o caso das sucatas que dá pelo nome de Face Oculta está em hibernação bem como o caso BPN está no mesmo estado de hibernação criogénica está a sair deste estado criogénico o igualemente sujo caso dos submarinos e pelo visto a coisa promete fazer correr tanta tinta como o caso das sucatas e tal como outro vai dar em pizza ou águas de bacalhau.
Hoje saiu no diário Público que Paulo Portas quando era ministro da defesa pediu para que os submarinos tivessem uma qualidade menor para que os submarinos fossem mais baratos e mesmo assim o Sr. das Feiras pagou um extra de 30 milhões de euros acima do orçamento inicial e extra se revelou da seguinte forma: os cortes que Paulo Portas pediu somavam 30 milhões, mas acontece que estes cortes não vieram na conta e estes 30 milhões extra foram pagos e nós a pagar como sempre.
Portas não comenta e com a delegação do FMI a fiscalizar as nossas muito lindas finanças públicas era mesmo isto que faltava para Portugal se afundar mais e para que os técnicos do FMI provam que o roubo na política é prática corrente e que não existe de facto honra entre ladrões na república portuguesa que ao fim das contas a escumalha é toda igual e quem se lixa é o povo como sempre foi e sempre será.
Todavia os gastos com os sucateiros submarinos nem se comparam ao buraco que nos afundou nesta verdadeira bancarrota que é o caso BPN que não sabe até onde vai parar e quem mais vai arrastar e mesmo com um banco salvo já há bancos-núcleo a fechar agências o que mostra que afinal o risco sistémico não era algo de presente e que o caso BPN afinal foi para tapar de algo de muito duvidoso a nossa conta sem nós darmos por isso até ser tarde e depois aparecem os cortes e os mesmos que nos deram a suposta liberdade e democracia passam a vida calados sem se mexerem como fossem umas putas a espera de clientes fiéis que se esqueceram de aparecer durante meses.
Uma coisa é certa, com esta república não podemos contar porque todos se vendem por 30 dinheiros e não adianta mudar o sentido de voto, tem que se mudar o regime, se fazer o verdadeiro 25 de Abril e o verdadeiro 25 de Abril se faz se mudando o regime desde da sua base até ao topo cortando a direito esta corrupção que mina um país que já foi um império e que ainda o pode ser, mas de outra forma; um império de honestidade, lealdade e riqueza e não de parasitas que chumpam o país até ao tutano
E ficam as minhas perguntas de sempre: Que negócio fez Paulo Portas ? A honestidade é uma utopia saída da mente de São Thomas More ? Afinal para quê que a nossa marinha de guerra queria submarinos de baixo nível tecnológico quando pensam aumentar a ZEE ? Estão a gozar com a tropa e com o povo ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário