PJ Pouco Católica

Eu andei 4 anos de liceu em colégios e se calhar é mesmo a estes 4 anos que devo este saber dar valor as coisas e muita da culutra geral que tenho e do instindo de pesquisa e o gosto pelo saber e pela culutra além do respeito pelo próximo, no entanto há sempre as ovelhas negras no ensino privado em todos os níveis que o estragam, algo que prima pela qualidade, disciplina e rigor.


Trago este título para um artigo desde longo e velho blog devido a atitude duvidosa da justiça da república perante um caso que de católico tem pouco e pode ou mesmo deve dar azo a teorias da conspiração daquelas que fazem vender livros como pastéis de nata na baixa de Lisboa ou coisa parecida e esta atitude é a prova clara que existem duas justiças na república em Portugal, uma para os ricos outra para os pobres e tudo começou em Braga.


Passando aos detalhes sórdidos do caso, o cidadão António Peixoto morador na cidade dos Arcebispos com a idade de 60 anos foi espancado até a morte por um grupo de alunos da Universidade Católica do campus da dita cidade sendo o principal suspeito um aluno da mesma universidade natural de Cabo Verde de raça ou etnia negra, ou aquilo que se convencionou nos tempos da velha senhora; um nativo da província ultramarina de Cabo Verde e o Sr. Peixoto, segundo a edição electrónca do Público, foi espacando até a morte porque este grupos de alunos da elite estavam bébados apesar de terem recebido tabaco das mãos do falecido Sr. Peixoto que tinha como hábito dar tabaco aos alunos da dita universidade.


Acontece que este mesmo aluno apenas foi identificado e apesar da gravidade do crime tanto ele como a parelha de escroques que o seguiam ficaram soltos nem sequer terem levado a pulseira electrónica, talvez quem sabe por serem aunos da Católica ou então porque o senhor Juiz foi aluno da Católica de Braga e não queria prejudicar os seus colegas de universidade e pelo que andei a ler não é a primeira vez que os alunos da douta instituição se metem em casos semelhantes e saem impunes.


Ora que porra andei em liceus privados que tinham algum elitismo mas havia uma coisa muito importante não deve existir entre os alunos da Universidade Católica que é respeito e algum espírito filantrópico e universitários como se prezam passam a vida metidos nos copos e a drogarem-se e depois se queixem que passam mais tempo que deviam nos cursos ou que erram perguntas de merda nos concursos de TV entre outras façanhas típicas dos recém-licenciados e universitários, tristes alunos e ainda mais triste polícia e tribunais que deixam assassinos como estes soltos sabe-se lá com que interesse ou em nome de uma qualquer sociedade secreta.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Que justiça é esta ? Afinal temos duas justiças ? A justiça é mesmo igual para todos ? Alguém vai ser punido or este homicído ? Até onde chegamos ? Será que para nós termos justiça temos que formar uma máfia ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares