Oh Otelo ! Andas Bem da Cabeça Ou Tens Saudades do Salazar ?

Depois de se mostrado arrependido de ter feito a revolução de Abril que vai cumprir o seu 37º aniversário nesta segunda feira agora o cabecilha do primeiro dia do resto das nossas vidas como foi considerado o 25 de Abril tendo aberto uma divisão quase tão violenta como o PREC e o Conselho dos Nove na Associação 25 de Abril, agora o mesmo Otelo diz que era preciso outro Salazar porque ao menos era honesto e inteligente, passando assim um atestado de estupidez e de desonestidade a presente república.


Pode soar que Otelo anda senil, mas ainda Otelo sublinha que se precisa de Salazar sem o fascismo, mas foi graças as reservas de ouro que o "forreta" do Salazar amelahou é que Portugal teve desenvolvimento económico embora se tenha aproveitado no pós revolução o desenvolvimento na saúde e na educação, todavia o cabecilha da revolução dos Cravos foi claro como a água que quando acabou o acesso directo as reservas de de ouro acabou o desenvolvimento em Portugal.


Bem, nem há muitos comentários a fazer e o eterno capitão me esclarece uma dúvida que tem assaltado como curioso de História Universal e de outras ciências humanas que é o caso de países demograficamente semelhantes a Portugal e até com mais feriados do que Portugal e até chegam a importar a maior parte das suas necessidades agro-alimentares e mesmo assim têm mais dinheiro que nós e têm mais produção do que nós e sendo os mesmos dez milhões e troca o passo que Portugal têm e nem falo nos alienégenas luxerburgueses que sendo cerca de 3,5 milhões de habitantes (o mesmo número de habitantes da área metropolitana de Lisboa) produzem 4 vezes mais do que Portugal.


Estas declarações do capitão de Abril mostra que os portugueses no geral não passam duns enconstados que se enconstaram ao que se arrecadou nos tempos de Salazar, se habituaram ao bem bom de quando haviam províncias ultramarinas e quando tudo acabou ficaram com as calças na mão sem produzirem para si mesmos, e tal como aconteceu depois da independência do Brasil em 1822, Portugal caiu na real e foi-se afundando, mas ao contrário de Salazar que abria escolas que para ao menos se soubesse ler e escrever em cada canto deste país, passados 37 anos depois da revolução ainda existem analfabetos e ainda chegam ao ponto de fechar escolas quando nos tempos de Salazar não havia aldeia sem escola e não era por falta de instalações que não se ponham os miudos a aprender a ler e a escrever, agora com a nova geração dos Doutores e Engenheiros nem os cognomes dos reis ou os descobrimentos sabem, apenas sabendo roubar na alta roda.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Será que a república está mesmo com os pés para cova a este ponto ? Porque Otelo disse isto ? Será que ele tem razão ? Porque têm tanto ódio a Salazar e ao mesmo tempo têm tantas saudades ? Afinal aonde vamos parar ? Que estado é este que chegamos ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares