O Revolucionário Arrependido
Não sei muito em que ponto colocar a entrevista dada a imprensa pelo eterno capitão de Abril e um dos principais mentores do 25 de Abril, Otelo Saraiva de Carvalho que deixou-me com a boca completamente escancarada, mais aberta que a Boca do Inferno em Cascais ou outro qualquer acidente geológico semelhante porque para mim me soou como uma bomba nuclear.
O mesmo capitão disse preto no branco que caso soubesse que Portugal ia ficar como está não fazia a revolução porque só ouve pessoas nas ruas a pedir uma nova revolução e o cpaitão lamenta a diferença extrema entre salários que vai tudo contra aquilo que a revolução desenhou e queria fazer e sublinha que os objectivos principais da revolução não foram cumpridos e ainda disse o seguinte: "Não teria feito o 25 de abril se pensasse que íamos cair na situação em que estamos actualmente. Teria pedido a demissão de oficial do Exército e, se calhar, como muitos jovens têm feito actualmente, tinha ido para o estrangeiro".
Como podem ver até um dos mais acérrimos revolucionários se diz arrependido de ter feito a revolução devido ao estado a que chegamos e estas palavras foram ditas numa entrevista que vem na sequência do lançamento do livro de Otelo Saraiva de Carvalho "O Dia Inicial" sobre os eventos da revolução dos Cravos, mas não pensem que o eterno capitão apenas ficou por aqui porque ainda deu uma dica de como e quantos miltares são precisos para fazer uma revolução, que segundo o Capitão de Abril são precisos apenas 800 militares para derrubar o regime vigente o que é sempre bom saber quantos homens e mulheres são precisos para derrubar a república podre e velha.
Esta entrevista é suvulenta ao ponto de fazer cair a máscara da revolução dos Cravos ao dizer que nada tinha de idealismo e apenas foi movida porque os direitos dos miltares não foram respeitados e que a parte sócio-política da revolução veio apenas por arrasto e não com obejctivo principal da revolução, ou seja, a tropa só se mexeu porque lhes foram ao bolso e deixou um recado ao poder político que caso continuar a cortar os direitos a arraia miúda da tropa que veio do povo que trabalha, que tem algum mas pouco de lado; vai haver outra revolução porque vontade não falta deixando a ideia que está-se a preparar pelo menos um Golpe das Caldas, o que é bom, porque as cabeças do poder polítco estão a precisar de serem limpas do mapa político nacional e último caso se limpar de vez o sebo a república.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Se está arrependido de fazer a revolução, porque a fez então ? Se era algo de castrense estando a parte social e ideológica para alguns então como foi Otelo o escolhido para chefe de operações ? O que vem para aí ? Vamos ter uma revolução em breve ? Para que nos serviu o 25 de Abril afinal ? A quem serviu a revolução ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário