Na República A Escumalha é Toda a Mesma
Quando o mundo nacional ataca o Fernando Pobre, dito Nobre por este sendo socialista se ter passado para o PSD, o mundo nacional se esqueceu doutra não menos infame traição em nome sagrado do tacho feita no sentido inverso daquela que foi feita pelo Senhor Nobre, mas desta vez nas listas de deputados do PS que na minha sincera opinão é mais infame que a prórpia entrada de Nobre no PSD.
O herói da façanha é Basílio Horta, fundador do CDS que por ter um tacho no antigo ICEP se passou para os lados da rosa e não é caso único de escolhas duvidosas mas Basílio Horta é uma escolha infame porque o deputado conhecido por ter sido suspeito do caso Casa Pia, Paulo Pedroso também está na lista num lugar elegível não se resguardando como há 2 anos que acabou por entrar no parlamento como deptuado suplente.
Estas eleições podem-se chamar como as eleições das listas infames porque nunca se viu tantos republicanos sendo Judas Iscariotes como nestas eleições onde se está a ver o verdadeiro lado do regime republicano onde não passam duns reles vendidos ao poder e as grandes panelas porque para estes gulosos em primeiro lugar vem sempre o tacho e o povo que se lixe porque a democracia é apenas uma figura de estilo e o 25 de Abril tem menos valor que um feriado religioso, que até mesmo estes estão desvirtuados do seu valor mais religioso, não passando de dias materialistas e com o 25 de Abrl não passa dum dia que em vez de se lembrar ao menos por um dia os eternos esquecidos da Lusitânia ou em pensar-se como tornar Portugal melhor; apenas se faz aquela habitual passeata pela avenida da Liberdade por parte da esquerdalha e agora aparece o revoluicionário arrependido a mandar umas bocas quando se sabe que fez parte dum movimento terrorista que foi indultado por um certo Sr. Soares que foi um peão da CIA no PREC e antes da Revolução, mas depois foi dar o tapete vermelho a assassinos como os terroristas das FP-25 entre outros.
Mas não nos podemos esquecer que estamos numa república que no seu primeiro estágio chegou a matar muitos dos seus fundadores por motivos estranhos e inexplicáveis se excluirmos a ganância por mais poder e tal paralelo só acha na União Soviética da revolução de Outubro em especial na situação pós-morte de Lenin onde muitos foram traídos e mortos em nome da ganância do poder de Stalin e aqui na Primeira República se fez o mesmo e quando se soltam terroristas e membros de partido se passam para outros em nome do tacho tudo é possível.
E como sempre ficam as mnhas perguntas sem resposta: Já não há honra entre ladrões ? O que é feito da lealdade ? Afinal a república é poder a qualquer preço ? Aonde está a democracia da república ? Afinal para que serve a república ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário