Depois de Se Saber que Não Há Dinheiro Para os Salários dos Militares da Polícia e da Tropa...O (Des)governo Desmente
Na polícia e na GNR a coisa está preta porque as respectivas instituição não pagaram os respectivos descontos de lei dos salários do respecitivo pessoal para que as forças a da ordem possam ter dinheiro para pagar os salários graças a um estranho acordo entre o ministro das finanças e o ministro da administração interna para que as forças da ordem e instiuições adistras possam ter liquidez para salários, de facto uma vergonha para o país; mas o ministro das finanças nega qualquer tipo de acordo; acordo o qual configura o crime fiscal de abuso de confiança; portanto o (des)governo vai cometer um crime fiscal grave.
Mas não é só na polícia que a coisa está feia porque também as forças armadas estão com as calças nas mão porque estão sem salário, mas o secretário de estado da defesa veio negar que não há falta de liquidez para pagar os salários a tropa, mas no entanto a associação nacional de sargentos avisou que esta situação poderia acontecer e se falam em stiuações limite nas forças armadas e no país com mais mar da União Europeia a Marinha de Guerra tem um buraco de 16 milhões de euros.
A coisa está linda com os capitães de Abril a porrada de um lado para o outro, no entanto se sabe que cada vez estamos pior e nem se sabe o que as auditorias do FMI vão descobrir, mas o chumbo da ajuda europeia cada vez é mais certo com obstáculos que vão cortar qualquer tipo de ajuda por parte de alguns países como a Alemanha ou a Finlândia que em tempos antigos era o suficiente para abrir uma guerra comercial ou uma troga de embargos do tipo "Ah não me ajudas então vai te f... e não te compro a ponta de um corno" e nos eventos desportivos mandava delegações ou claques mínimas para que sentissem na pele por aquilo que estão a fazer, mas aqui no burgo além de gatunos são bananas.
Em parte os que nos querem cortar a ajuda têm a sua parte de razão porque não se sabe o que se anda a fazer ao dinheiro em especial se Portugal não tem nem nenhuma obra pública em execução ou mesmo nenhum grande evento que puxe dinheiro público ao nível da Expo '98 ou do Euro 2004, mas se não são os PIGS, os países ricos nem teriam mão de obra especializada e barata sem ser escrava e com qualidade e nem tinha papalvos a quem vender as sucatas que são das suas marcas mas feitas na Ásia.
Se o (des)governo e/ou os partidos não fazem nada, se a tropa estão sem cheta, mexam o cu e façam algo como fizeram em 1974 porque se não o fizerem é porque não passam duns capados sem qualquer pinga de coragem porque nem sequer a própria classe sabem defender duns escorques que fizeram o favor de matar o 25 de Abril, mas ao fundo da coisa temos o governo que merecemos porque nas últimas eleições legislativas supostamente limpas e democráticas o mesmo Führer Sócrates foi reeleito mesmo se sabendo que ele é uma besta como primeiro ministro e o ministro das finanças é maior calhau que ficou com a respectiva pasta tal qual como foi Sinel de Cordes antes de Salazar e em termos de finanças públicas precisamos de alguém com a mente de Salzar, cortar onde tem que ser cortado porque Portugal está falido e com estes ladrões da república não vamos a lado nenhum.
E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Aonde vamos parar ? Será preciso um novo 28 de Maio ? Em que estado chegamos ? Foi para isso que se festejou os 100 da república ? Qual a alegria dum país falido ? Como ainda há pessoas que querem Sócrates no poleiro ? Como ainda acreditam na república ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário