Tiros no Animal Moribundo.....
De facto os deputados da República são mesmo uns vermes infames, quais percevejos e ainda não li "As Farpas" dos grandes Ramalho Ortigão e Eça de Queirós embora o professor e amigo de Eça, Ramalho Ortigão tenha classificado a república como um regime infestado de precevejos e tal parasitismo dos deputados republicanos se mostra no constante chumbo e revogações de medidas infames do demissionário (des)governo do Führer Sócrates.
Começaram logo por cortar a nova avaliação dos professores, criação da janada e flipada ministra "Uma Aventura na 5 de Outubro" da Má Educação, Isabel Alçada; depois cortaram o aumento de limite nas compras por ajuste directo (sem concurso público) e para ajudar a festa veio de novo a lume o pagamento indevido feito pelo ministro da justiça a sua mulher.
Segundo a imprensa, depois dos ataques parlamentares ao (des)governo o Ministério Público moveu um processo-crime e fez buscas no minstério da justiça e na direcção de serviços jurídicos e contencioso, tais buscas foram pedidas pelo próprio ministro e confesso que não sei com que intenção mas foi o próprio ministro a pedir que o seu ministério fosse fuçado pelas autoridades judiciais deixando qualquer um de nós, pessoas normais a pensar o que se passa no Terreiro do Paço porque o investigado nesta música não é o ministro que deveria de ser investigado, mas sim é o secretário de estdo da justiça João Correia e a mulher do ministro Maria da Conceição Fernandes.
E para ajudar a esta chuva de obuses e bazucas apareceu o eterno Capitão de Abril, feito Coronel Vasco Lourenço a dizer que não se admite não fazer a sessão solene do 25 de Abril na assembleia da república porque tal ausência do poder político é o esquecer total por parte do poder político do que foi a luta pela liberdade, mas como a sessão do 25 de Abril é uma sessão plenária e na data em que passam 37 anos da revolução a assembleia estará dissolvida não haverá em teoria esta dita sessão e pelo que se sabe o presidente da república está teoricamente em campo a tentar uma solução de comprimisso; acontece que já têm acontecido comemorações do 25 de Abril com governos demissionários e nunca aconteceu este carnaval, está cada vez mais a ser necessária uma medida de força de Belém a não ser que estejam a espera que haja uma acção em força dos CCP (Capados Cobardes Portugueses), Perdão, das Forças Armadas e depois não se queixem.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que vai o conselho de estado dar ? Será que a república matou o 25 de Abril ? O que vai o presidente da república fazer ? Aonde vamos parar ? Vamos caminhar para outra revolução ? Ao fim das contas para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário