No Dia de Reflexão já Reflecti

Em relação a minha tendência de voto, esta a muito que estava tomada, era a abstenção como monárquico convicto, não acredito na república como regime legítmo porque foi imposto a força ao contrário do que aconteceu em Espanha com a segunda repúblca espanhola que tomou o poder com o poder do voto popular sem qualquer tiro ou morte de inocentes.


Além disso estou farto de injustiças, corrupção de ver sempre os mesmos a pagar as crises sempre que a merda explode em algum lado do mundo e se espalha como o alien do filme Evolução e os grande escapam sempre a todas as crises e ver uma sequência de presidentes da república que embora a constituição reconheça algumas perrogativas e se possa ter uma leitura semelhante a constituição francesa, não passam apenas de letras sem qualquer significado, sendo um presidente mais nu de poderes do que um modelo da Playboy ou algo semelhante e que deixa um governo abusar dum povo cego e otário que vai sempre votar, legitimando um regime infame, e que por vezes chega a ser mais infame que o regime salazarista do Estado Novo.


Como nem os votos nulos ou brancos contam na precentagem de votos como contam em países desenvolvidos como o Brasil ou os Estados Unidos e como temos no país uma vaga de frio, mais vale nem sair de casa e ficar em casa debaixo dos cobertores a espera que o frio passe porque por aquilo que eu saiba votar não está na lista daqueles motivos de força maior que faça uma pessoa sair de casa num alerta laranja da Protecção Civil.


Porque votar não nos vai matar a fome, não nos vai curar uma possível doença que tenhamos e que nos faça ir ao hospital, não nos põe pão na mesa, não nos carrega o telemóvel, não nos paga as contas nem o passe social e nem nos vai fazer ver um parente que não vemos há séculos por um motivo qualquer seja ele qual for.


Por isso quando um regime corta os direitos dos cidadãos sejam eles a saúde, os transportes, o comer, o emprego, descontos injustos nos salários, a educação em nome da manutenção do regime e este mesmo regime gasta o dinheiro que apura destes cortes em carros novos e outros luxos apenas há uma coisa a fazer: ABESTENÇÃO e mais nada para que estes fascistas da república saibam que a maioria silenciosa dos portugueses que sofrem no coirão têm uma forma de se fazerem ouvir.


E ficam as minhas perguntas: Como vão os portugueses reagir ? Quem vai ser o presidente da república ? Será que tudo vai ficar na mesma ? Quando é que a república se vaI sufragar a si mesma ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares