Na República Gozam Comigo e Eu a Ver

Hoje no telejornal da tv do estado resolveram mostrar as carecas de alguns altos cargos da república em especial das empresas públicas e colocaram em comparação com alguns cargos elevados em países desenvolvidos como a Alemanha ou os EUA e pasmem-se e por favor não desmaiem.


Casos onde até o mal pago presidente da Tap, o brasileiro Fernando Lima ganha o dobro do salário de Barrack Obama que é apenas o presidente dos EUA e outros admistradores de empresas públicas que estão em clara infracção da lei da função pública porque ganham muito mais que o presidente da república estando até a ganhar muito mais que muitos líderes europeus e nós povo contribuinte a pagar para estes mamões e depois dizem que a culpa é dos funcionários públicos e das escolas privadas, mas o que se pode comparar os milhares que ganham os admistradores das empresas públicas aos 700 ou 1500 euros dum funcionário público que para ganhar o salário de um administrador público tinha que trabalhar pelo menos uns 70 anos e mesmo assim não chegaria, mas a regra socialista de Sócrates que não o filósofo grego professor de Platão que bebeu a cicuta, é cortar nos trocos e manter as maminhas dos meninos dos partidos e restantes amigos e assim vai estando o país que este ano fez 100 anos do regime terrorista chamado república.


Cada vez se percebe menos este contraste cada vez mais extremo entre classe trabalhadora e classe dirigente/política que não é normal de um estado que se diz de direito e democrático e depois não se venham queixar que o vírus da Tunísia se contangie a Portugal como afirmou numa análise feita no SIC-Notícias o analista político Nuno Rogeiro que pode existir esta hipótese; bem tenho que o corrigir, existe esta a certeza que dia menos dia este vírus se vai espalhar para Portugal e Deus nos proteja para não morrer nnguém mas que vai acontecer o mesmo movimento revoluncionário podem acreditar que vai acontecer e este (des)governo já semeou os ventos e está a espera de colher as tempestades e abriu a caixa de Pandora com os cortes abjectos que faz quando deixa os administradores das empresas públicas com os seus miminhos e depois não digam que têm azar ou que as coisas acontecem.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Será que existe democracia em Portugal ? Porque existem cortes nos salários para uns e não existem para outros ? Como é possível com austeridade haver um desnível tão grande nos salários em Portugal ? Querem levar o país para a cova ? Aonde vamos parar ? Como é possível o parlamento e o (des)governo ficarem quietos perante esta situação ? Do que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares