Tropa Sem Salário ??

Bem enquanto as medidas de "austeridade" que eram para sossegar os mercados em termos de juros da dívida pública se revelam mais inúteis que uma viola no funeral ou do que a república é em relação em Portugal porque se sabe que segundo as últimas cotações os juros da chamada dívida soberana já vão nos 7 % nos títulos a 10 anos, um valor que nem nos tempos negros do Bloco Central se chegou a atingir.


Agora veio a associação de Sargentos temer que pelos estudos feitos pela associação que não vai haver dinheiro que chegue para pagar os salários a tropa até o final do ano de 2011, pelo menos foi o que avançou António Lima Coelho; presidente da Associação dos Sargentos.


Segundo este oficial, a retirada da alínea de sub-orçamento do orçamento das força armadas condena os salários dos baixos cargos das forças armadas e as penalizações orçamentais só este ano podem chegar aos 300 euros mensais nos salários nas patentes mais baixas (apenas sargentos, cabos e soldados rasos) e por outro lado os altos cargos (leia-se generais) levaram aumentos nas suas despesas de representação entre os 500 e os 1800 euros, já havendo tropa preocupada com o seu salário.


Luís Reis, presidente da associação dos soldados, não entende porque os altos cargos levam este aumento e aos baixos cargos, são pedidos sacrifícios (isso não vos faz lembrar nada ?) e este mesmo dirigente disse que em questão do sacrifícios "ou bem que pagam todos ou não pagam nennhum" e os sargentos e os soldados estão a pensar a partir para outros meios de luta (será outra revolução ?) a qual não foi adiantada aos meios de comuncação social, no entanto vai haver uma vigília a porta do primeiro ministro dia 23 de Novembro que por acaso é a véspera da Greve Geral que ameaça literlamente parar o país e nem sei quais serão as medidas de luta preparadas pela tropa, mas; meus amigos e minhas amigas, a história diz que a chispa que fez a máquina revolucionária do 25 de Abril foi algo semelhante quando passaram mlitares milicianos a frente dos miltares de quadro pondo miúdos de 30 anos a comandar esquadrões no ultramar e depois vieram outros abusos aos que se juntaram os abusos que os civis sofriam e o resto já se sabe e tal e qual como há 36 anos a música se repete embora tocada com outros instrumentos.


Pode já estar um cheiro de revolução pelo ar e depois não queixem que cortem o pé a cadeira do Salazar e que mandem Américo Tomás para a Venezuela.


E ficam as minhas perguntas: Vem aí reviralho ? Vamos ter o fim do poder terrorista da república ? Vai ser um novo 25 de Abril ? A tropa sem salário, que miséria é esta ? Foi para isto que o inútil do presidente da república quis oraçamento de estado aprovado ? Que vergonha é esta ? Vamos parar aonde  ? Será que Portugal vai ganhar tino ? Do que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares