República Insana
O chefe dos serviços secretos militares (SIED, Serviço de Informações Estratégicas e de Defesa) bateu com a porta dizendo que não tem dinheiro para manter o seu serviço a funcionar em condições e por outro lado o minstro da defesa diz que o vai manter até achar substitut, demissão que surgiu nas vésperas na cimeira da NATO na antiga Expo'98.
Entretanto se sabe que o Manel Triste de Argel é algo como o fejão frade e tem duas caras, porque quando num dia está do lado do Bloco de Esquerda ao qual já fez a sua visita e hoje fo visitar o seu patrão, Führer Sócrates, talvez para lhe tratar de alguma crise de hemorróidas com a língua ou paara lhe pedir desculpa por ter dito por algo que não deveria de ter dito ou algo semelhante a um pedido de desculpas mais falso que Judas Iscariotes.
Entretanto se sabe que na greve geral de dia 24 o metro vai mesmo parar não havendo quaisquer serviços mínimo, tal facto vai mesmo dexar Lisboa num caos introduzindo um novo proto-feriado à força na capital portuguesa, embora não dê muito jeito porque apesar de haver greve geral há pessoas que têm mesmo que vir trabalhar queiram ou não e sem haver transportes não podem vir para o seu posto de trabalho.
Cada vez se entende menos Portugal e com estes saltos e paragens a força com greves e cimeiras cada vez entendemos menos o recanto chamado Portugal e acreditem nisto que esta república caminha para a insanidade pura e dura e quem se lixa é o zé povinho.
Todos aqui no poder têm medo do FMI, mas chegaram a recusar ajuda de Timor-Leste o que me deixou a pensar se esta cena dos mercados não passa tudo duma valente treta para roubar mais ao povo porque do (des)governo podemos pensar tudo e mais alguma coisa.
E enquanto vai haver umas quantas delegações duvidosas a boicotar a entrega do nobel da paz ao dissidente chinês o PCP vai contra a NATO mas não vai contra o genocídio tibetano, bem as insanidades nacionais aos quais, nós os lusitanos, nos temos que nos ir habituando aos poucos com uma caneca de café e um pão com manteiga para matar a fome porque com o roubo que nos têm feito é o que resta em muitas casas para comer....
E as perguntas de sempre aqui ficam: Aonde vai parar Portugal ? Será que temos solução ? Será que a solução passa pela união ibérica ? Que país é Portugal ? Para que nos serve este governo ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar, e divulgar
Comentários
Enviar um comentário