O Julgamento que Sócrates Não Queria...?
O caso Freeport afinal vai mesmo a julgamento não porque tenha aparecido material probatório novo, mas sim porque o tempo do processo instrutório chegou ao fim e o juiz com o caso em mão em vez de o arquivar para sossego do Führer, o resolver levar a julgamento nem que seja com os dois suspetos conhecidos via judicial, Charles Smith e Manuel Pedro; porque o grande suspeito, este ninguém toca.
Este desfecho é algo como atirar areia para os olhos ou dar circo para uma turba romana que pede pão e circo, mas apenas leva circo com entretimentos para o povo morto de fome porque o Primeiro Engenheiro que foi bem comprado, a este ninguém toca porque nós sabemos as voltas desta justiça da república que tornar ainda mais injusta a injusta vida nesta quinta Manor que é Portugal.
Na minha sincera opnião Sócrates deveria de ser chamado pelo menos como testemunha porque até nos EUA nos casos mais escabrosos que meteram os seus presidentes, estes responderam perante o Grande Juri tivessem mentido ou não, mas responderam; mas aqui em Portugal o chefe de Estado deve estar ao nível de Deus ou do Papa para não responder num reles tribunal nem que seja como testemunha o que é algo de muito estranho num regime que se diz democrático mas não o deve ser muito.
Muito certamente este caso vai dar em pizza ou em águas de bacalhau como sempre, mas sempre dá para entreter o povo enquanto se vê o telejornal num canal qualquer porque estas cenas não passam de novelas sendo menos excitantes que um qualquer episódio das séries CSI ou outra qualquer série do AXN, Fox ou canal semelhante porque destes processos nada se faz, agora quanto calha algo ao povo todos saltam em cima nem que seja por dever 5 euros a um banco ou coisa que o valha ou coisas semelhantes e depois se andam a queixar que as pessoas não vão votar e nem sei que mais.
Como podem pedir um dever cívico a um povo que passa a vida a ser roubado por uma classe política que não o respeita de forma nenhuma e que apenas se serve de um depaupurado povo que cada vez menos tem direito a comer e apenas tem deveres....deveres a pagar impostos, dever de voto, dever de não sei quanto, mas a classe política que em teoria é do povo pelo povo e para o povo, passa a vida se cagando para o povo a não ser para lhes pedir votos para ficarem no poleiro.
Enfim vamos ver se estes julgamento rende alguma coisa porque senão render cada vez mais Portugal precisa de uma tropa de elite anti corrupção que limpe a favela da polítca que se chama república...
E ficam as mesmas perguntas de sempre: Será precisa uma tropa de elite anti-corrupção em Portugal ? Isto do Freeport vai dar em algo ? Aonde vai parar isto ? Que país é Portugal ? Quanto custa Portugal ? Do que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário