A Greve....Com Razão de Existir
Apesar de eu em termos políticos ser apolítico embora tenha algumas tendências de direita e seja um monárquico convicto, sei que esta greve tem toda e mais alguma razão de existir porque os os salários pagos em Portugal tanto na privada como na maioria da função pública são salários de fome e que graças a estas obras-primas que dão pelo nome de PEC ainda mais de fome se tornaram em especial quando nestas obras-primas vêm incluídas infâmias que nem sequer Salazar seria capaz de fazer, tais como congelar as pensões de miséria pagas em Portugal, cortar abonos de família a classe média, cortar ainda mais os descontos nos remédios e por os idosos a pagar os remédios do escalão A (doenças crónicas e fatais) e para dar um exemplo meus amigos e minhas amigas, a mim caso fosse a pagar estes remédios e não os pago porque tenho quem me ajude, mas caso não tivesse, e como tenho que aviar daquelas receitas de três vias, por cada folha destas receitas fica uma média de 50 euros (com a nova lei) como são 3 são 150 euros por receita e só falo dos remédios para epilepsia porque se for a juntar os da asma a factura da farmácia quadriplica.
E com salários e reformas congelados vai haver fome até dizer chega e quem dá ajuda aqueles mais desesperados do que eu não vai ter reservas de alimentos por muito mais tempo e a coisa vai ficar bem feia, estas medidas de austuridade apenas vão torpedear mais o país em especial os mais pobres entre os mais pobres, os degraçados que não fazem parte da raça ariana socialista a passar o inferno no campo de concentrração chamado Portugal.
Esta greve geral apenas peca por tardia e por curta porque não deveria de ser apenas de um dia, mas sim pelo menos de uma semana ou mesmo um mês para que este Hitler de pacotilha de seu nome Adolf Sócrates ficar a saber que quem manda não é ele mas sim o povo como em qualquer democracia que se possa chamar por este nome e vamos ver se esta greve geral não será o começo de muitas outras coisas que se seguirão como forma de revolta de um povo oprimido por uma classe política que se enche a nossa conta há cem anos de seu nome república.
Esta greve é apenas uma forma de mostrar um descontentamento cada vez maior das massas que se sentem exploradas e roubadas em nome dumas contas públicas que cada vez se entendem menos só sabe que cada vez mais o povo que trabalha tem menos dinheiro para comer e depois não se queixam que os extermistas como Hitler, Salazar e outros que tais tenham apoiantes...
E ficam as minhas perguntas: Até aonde vamos parar ? Até onde a fome em Portugal vai chegar ? Será que tem que haver um novo 25 de Abril ? A república chegou ao fim ? Em que estado estamos ? Do que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário