Efeito Viagra, Mas Ao Contrário Ou a Imagem Real da República...?
Saiu hoje um relatório em coloca aqui o burgo de seu nome Portugal entre os mais corruptos da Europa Ocidental (muito possivelmente só perdemos para a Itália, mas estes têm a máfia e nós o PS) e o ministro da injustça, Alberto Martins afirmou que o (des)governo está empnehado em combater este tipo de crimes e cofesso que até está até ao ponto de calá-los como foi com o caso Freeport e está a ser com o caso Face Oculta porque apenas convém saber ao povo parte da verdade e nunca toda (onde já ouvi isso ?).
Entretanto noutro relatório que andou a fazer muito sangue e muita azia que foi a avaliação do Conselho da Europa ao cágado nacional, não criação de lesmas, chamada justiça; vieram todos os juízes a terreiro deitar fogo pela a boca e o (des)governo começou a desprezar o estudo da douta instituição internacional por toda a espécie de razões mas o irónico e nojento da história é que foi o próprio (des)governo a desancar a justiça nacional perante o Conselho da Europa o que me deixou de facto com a boca aberta quando conseguem mijar para dois lados diferentes.
Tal atitude do (des)governo ou se pode conisderar traição ou no mínimo desconsideração por uma classe profissional, mas como a presente ditadura socrártica só respeita que lhes presta vassalagem, uma atitude destas é normal assim como a corrupção é uma instituição nacional; algo entre a bica e os pastéis de Belém e mostra como este (des)governo está mesmo sem ponta por onde se pegue, mesmo sem rei nem roque num ponto que só a dissolução da assembleia no mínimo resolvia a stuação de pânico do (des)governo.
E enquanto o vampiro do ministro das finanças está tão preocupado com a chamada confiança nos mercados internacionais das nossas contas nos mercados internacionais, acontece que vai ser aberto pela PJ mais uma investigação ao BPN, a bronca grande é que agora o BPN é banco público e um sorvedor de dinheiros públicos por que a RTP e a REFER juntas e quem vai agora pagar quaisquer broncas que possam surgir nesta investigação vamos ser nós o povo pagante a tapar aquele brutal buraco para salvar um banco cuja quota de mercado parecia ser mínima mas os seus dirigentes eram gente ligada aos altos quadros partidários da salada morango com laranja e não convém deixar estes senhores pobrezinhos ao contrários dos outros desgraçados...
E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Aonde isto vai parar ? Portugal vai entrar nos eixos algum dia ? Será precisa alguma medida extrema ? Quem criou esta situação ? Porque nunca há culpados ? Do que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário